>
 

Uma Palavra Afirmativa


Lembro-me de meu espanto há alguns anos atrás quando vi o que aconteceu em um terreno de esquina, onde eu passava com freqüência. Em primeiro lugar, um posto de gasolina foi construído, que demorou cerca de um mês, desde a escavação até dentro de acabamento interior. Em seguida, uma incorporadora comprou a propriedade para a construção de apartamentos. Este posto de gasolina sumiu em um só dia! Na manhã de terça-feira que estava lá, na quarta-feira nada foi deixado. O que tinha levado um mês de trabalho constante de erigir foi derrubado em um dia.

O que é verdadeiro acerca da construção é ainda mais verdadeiro com crentes novos. Leva tempo e esforço paciente para edificá-los, mas uma palavra áspera de crítica pode derrubá-los em segundos. Eu nunca vou esquecer o olhar no rosto de um adolescente de um lar não-cristão que havia sido discipulado. Quando um líder adulto que ela respeitava ouviu falar acerca de algo imprudente que ela tinha feito, ele gritou com ela: "Por que você fez uma coisa estúpida como isso? Você deve saber melhor!" Levou-nos um longo tempo e um muita afirmação para edificá-la novamente.

Os cristãos em Corinto não eram perfeitos também. Mas quando Paulo escreveu a eles, começou por elogiar-lhes a ansiosa expectativa do retorno de Cristo. Deveríamos ser cristãos que constroem as pessoas, não derrubando-as, porque aprendemos o poder de uma palavra afirmativa. - Dave Egner

"Paulo, chamado pela vontade de Deus para ser apóstolo de Jesus Cristo, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto, aos santificados em Cristo Jesus, chamados para ser santos, com todos os que em todo lugar invocam o nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso: graça a vós outros e paz, da parte de Deus, nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo.  Sempre dou graças a meu Deus a vosso respeito, a propósito da sua graça, que vos foi dada em Cristo Jesus; porque, em tudo, fostes enriquecidos nele, em toda a palavra e em todo o conhecimento; assim como o testemunho de Cristo tem sido confirmado em vós, de maneira que não vos falte nenhum dom, aguardando vós a revelação de nosso Senhor Jesus Cristo, o qual também vos confirmará até ao fim, para serdes irrepreensíveis no Dia de nosso Senhor Jesus Cristo. Fiel é Deus, pelo qual fostes chamados à comunhão de seu Filho Jesus Cristo, nosso Senhor." (I Coríntios 1:1-9)


Estamos construindo ou demolindo

Em tudo que fazemos;

Você está na turma de construção

Ou na equipe de demolição? - Anônimo


Pensamento do Dia: Correção faz muito; incentivo faz mais.