>
 

Luz Da Criação


Entre as maravilhas da Jamaica está um corpo de água chamado Lagoa Luminosa. De dia, é uma baía indefinível na costa norte do país. À noite, é uma maravilha da natureza.

Se você a visitar depois de escurecer, você percebe que a água está cheia de milhões de organismos fosforescentes. Sempre que houver movimento, a água e as criaturas  brilham incandescente na baía. Quando os peixes nadam passando seu barco, por exemplo, eles acendem como vaga-lumes de veiculação hídrica. Enquanto o barco desliza pela água o rastro da luz brilha.

A maravilha da criação de Deus nos deixa sem palavras, e isto é apenas uma pequena parte do pacote de mistério total da obra incrível de Deus, tal como preconizado em Jó 37 e 38. Preste atenção em que o papel do Senhor está na majestade da natureza: "Acaso você sabe como Deus comanda as nuvens e faz brilhar os seus relâmpagos?" (37:15 NVI): "Como se vai ao lugar onde mora a luz? E onde está a residência das trevas?"  (38:19 NVI). Criações majestosas de Deus, relâmpago ofuscante ou brilhante peixes são mistérios para nós. Mas como Deus se lembrou do trabalho, todas as maravilhas do nosso mundo são Sua obra criativa.

Quando observamos a criação surpreendente de Deus, a nossa resposta só pode ser a de Jó: Estas são as "... coisas tão maravilhosas que eu não poderia saber." (42:3). - Dave Branon

"Sobre isto treme também o meu coração e salta do seu lugar. Dai ouvidos ao trovão de Deus, estrondo que sai da sua boca; ele o solta por debaixo de todos os céus, e o seu relâmpago, até aos confins da terra. Depois deste, ruge a sua voz, troveja com o estrondo da sua majestade, e já ele não retém o relâmpago quando lhe ouvem a voz.  Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos. Porque ele diz à neve: Cai sobre a terra; e à chuva e ao aguaceiro: Sede fortes. Assim, torna ele inativas as mãos de todos os homens, para que reconheçam as obras dele. E as alimárias entram nos seus esconderijos e ficam nas suas cavernas. De suas recâmaras sai o pé-de-vento, e, dos ventos do norte, o frio.  Pelo sopro de Deus se dá a geada, e as largas águas se congelam. Também de umidade carrega as densas nuvens, nuvens que espargem os relâmpagos. Então, elas, segundo o rumo que ele dá, se espalham para uma e outra direção, para fazerem tudo o que lhes ordena sobre a redondeza da terra. E tudo isso faz ele vir para disciplina, se convém à terra, ou para exercer a sua misericórdia. Inclina, Jó, os ouvidos a isto, pára e considera as maravilhas de Deus. Porventura, sabes tu como Deus as opera e como faz resplandecer o relâmpago da sua nuvem? Tens tu notícia do equilíbrio das nuvens e das maravilhas daquele que é perfeito em conhecimento? Que faz aquecer as tuas vestes, quando há calma sobre a terra por causa do vento sul? Ou estendeste com ele o firmamento, que é sólido como espelho fundido?" (Jó 37:1-18)

Jó e seus três amigos, Elifaz, Bildade e Zofar (Jó 2:11), estavam em um impasse em seu debate da justiça de Deus na face do mal (Jó 3-31). Eliú, um buzita (32:2) e um homem muito mais jovem (32:6-7), agora dão seus critérios (Jó 32-37). Eliú era um descendente de Buz sobrinho de Abraão (Gênesis 22:20-21) - Sim Kay Tee


Todas as coisas brilhantes e bonitas,

Todas as criaturas grandes e pequenas,

Todas as coisas sábias e maravilhosas;

O Senhor Deus fez todas elas. -Alexander

Pensamento do Dia: Quando deixamos de pensar, deixamos de adorar.