>
 

Motivadores de Boa Conduta

Proibições contra o mau comportamento raramente nos motiva a fazer o bem. Alguns realmente despertam o desejo de desobedecer. Digo para Johnny para ficar longe do pote de biscoitos e em breve eu ouço o barulho da tampa. Os motivadores mais fortes de boa conduta são aqueles nos quais temos um investimento pessoal.

Um faxineiro da escola colocou um cartaz no pátio na frente da escola que dizia: MANTENHA-SE FORA DA GRAMA. Mas as crianças ainda pisavam na grama.

Em seguida, uma classe da quarta série teve uma idéia. Eles decidiram que dariam a cada criança um bulbo de açafrão para plantar ao longo da borda da calçada no outono. Enquanto o inverno se aproximava do fim, as crianças ansiosamente assistiram aos primeiros sinais da primavera. Que um poder esses bulbos ocultos teriam que manter dezenas de pezinhos no caminho certo.

Nós também precisamos de um motivador positivo para manter nossos pés no caminho certo. Se nosso objetivo é ser capaz de estar diante de Cristo com confiança e sem vergonha quando Ele voltar, vamos querer obedecer-Lhe: "Filhinhos, agora, pois, permanecei nele, para que, quando ele se manifestar, tenhamos confiança e dele não nos afastemos envergonhados na sua vinda." (1 João 2:28) Como nós antecipamos aquele dia, e como nos tornamos mais semelhantes a Cristo agora mesmo,cresceremos em nossa confiança.

Senhor, ajuda-nos a obedecer-Lhe para que possamos estar confiante e sem vergonha se retornasse hoje. - Dennis De Haan

Leitura Para Hoje: I João 2:29-3:3

"29  Se sabeis que ele é justo, reconhecei também que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele.

1  Vede que grande amor nos tem concedido o Pai, a ponto de sermos chamados filhos de Deus; e, de fato, somos filhos de Deus. Por essa razão, o mundo não nos conhece, porquanto não o conheceu a ele mesmo.

2  Amados, agora, somos filhos de Deus, e ainda não se manifestou o que haveremos de ser. Sabemos que, quando ele se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque haveremos de vê-lo como ele é.

3  E a si mesmo se purifica todo o que nele tem esta esperança, assim como ele é puro."


Eu vou viver de modo que eu estarei pronto
Com alegria, meu Salvador para atender,
E sinto nenhum alarme na sua vinda
Mas acelera Seus arautos para cumprimentar
. - Anônimo

Pensamento do Dia: Todo filho de Deus deve ter uma semelhança cada vez maior do Filho de Deus.