>
 

Desejos do Coração - 2

Número 2

            Alguém me fez uma pergunta por estes dias: "Se o diabo é tão mal, e o inimigo de todo ser humano, e Deus tem todo poder; porque ele não mata o diabo?" É uma boa pergunta, contudo tem uma resposta simples, bem simples.

            É necessário lembrar-lhe que quando Deus criou o mundo e tudo que nele há, passou a criar um jardim absolutamente lindíssimo, e o criou especialmente para o homem e mulher que havia de também criar. Lembra-se que quando Deus criou tudo, ele disse: É bom ou é muito bom. No entanto, Deus colocou uma árvore de espécie não identificada, bem no centro do jardim e deu uma ordem específica para não comer e explicou as consequências caso o casal comesse do seu fruto. Agora, podemos nos perguntar por que Deus deixou logo uma tentação bem a vista no meio do jardim, o comer da qual traria resultados desastrosos. A resposta é que Deus jamais quis que os homens fossem obrigados amá-Lo, louvá-Lo e adorá-Lo por não poder fazer diferente. Deus quis uma espécie da sua criação que tivesse livre arbítrio, poder de escolha, e assim O servisse. Infelizmente este casal falhou e trouxe a maldição do pecado sobre toda a raça humana.

            É por isso que basicamente o homem não regenerado pelo poder de Deus e o sangue de Jesus Cristo que foi derramado pelos pecados do mundo é uma criatura de desejos que sempre desagradam a Deus. Deus não lida apenas com a fachada exterior do homem, mas lida com o íntimo dele. Deus quer mudar o homem do interior para o exterior. Em nada adianta apenas arrumar a fechada sem que o interior donde procede o mal seja regenerado, isto é, totalmente transformado. Eu disse transformado e não apenas reformado, pois há uma grande diferença. Uma casa pode ser reformada, mas sempre resta um pouco da antiga que pode comprometer a reforma. Na vida espiritual é a mesma coisa. Tudo precisa ser mudado. As coisas velhas precisam passar. (II Coríntios 5:17)

            Após seus grandes pecados Davi brada em voz alta a Deus: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável." (Salmos 51:10) E se assim não acontecesse, ele temia que seria lançado fora da presença de Deus: "Não me lances fora da tua presença, e não retires de mim o teu santo Espírito." (v. 11)

            Prezado leitor, por favor me ouça ainda que não goste o que tenho para lhe dizer. Pouco lhe adianta cantar hinos, bater palmas nos cultos que assiste, pagar dízimos, dar ofertas, fazer serviços voluntários se ao mesmo tempo seu coração está cheio da imundice deste mundo. A Bíblia fala de homens cujos olhos estão cheios de fornicação, adultério e todo tipo de concupiscência. (II Pedro 2:14) A Bíblia é severa no seu juízo: "... todo aquele que olhar para uma mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela." Está vendo a importância do que está no seu coração, nos seus pensamentos, do que deseja ainda que não seja do conhecimento nem das pessoas mais íntimas a você? Cuide seu próprio coração e o purifica do todo o pecado!

Philip D. Walmer