>
 

Pioneiro Dos Pioneiros

No início do século 19, o presidente dos EUA, Thomas Jefferson completou a compra de uma  área enorme  no meio dos EUA que foi chamado  a Louisiana Purchase,  estendendo as fronteiras da república recém nascida "de mar a brilhante mar.

O problema, entretanto, era que ninguém sabia realmente o que havia naquela vasta extensão de terra. Mapas seria necessário, com instruções claras para os pioneiros que se deslocavam para o oceano Pacífico. Exploradores Lewis e Clark tornaram-se, com efeito, os pioneiros dos pioneiros, preparando o caminho para a migração da terra mais maciça da história dos EUA. Eles cortaram um novo caminho que outros seguiriam.

O compromisso do Apóstolo Paulo para o ministério foi enquadrado por uma prioridade semelhante. Em Romanos 15:20 na NVI, ele escreveu: "Sempre fiz questão de pregar o evangelho onde Cristo ainda não era conhecido, de forma que não estivesse edificando sobre alicerce de outro." Ele queria que seus esforços no ministério de cortar um novo caminho e outros o seguiram. Timóteo, Tito, Marcos, e Silas são apenas alguns que seguiram a trilha que Paulo abriu e marcou.

Compromisso, hoje, que é visto nos seguidores de Jesus que levam a mensagem do Salvador até os confins do mundo. Quando oramos hoje, pediremos a bênção de Deus sobre Sua Palavra, enquanto nós, Seus embaixadores, abrimos um novo caminho em nossa geração, "De sorte que somos embaixadores em nome de Cristo, como se Deus exortasse por nosso intermédio. Em nome de Cristo, pois, rogamos que vos reconcilieis com Deus. Aquele que não conheceu pecado, ele o fez pecado por nós; para que, nele, fôssemos feitos justiça de Deus." (2 Coríntios 5:20-21) - Bill Crowder

2 Coríntios 5:12-19

"Não nos recomendamos novamente a vós outros; pelo contrário, damo-vos ensejo de vos gloriardes por nossa causa, para que tenhais o que responder aos que se gloriam na aparência e não no coração. Porque, se enlouquecemos, é para Deus; e, se conservamos o juízo, é para vós outros. Pois o amor de Cristo nos constrange, julgando nós isto: um morreu por todos; logo, todos morreram. E ele morreu por todos, para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou. Assim que, nós, daqui por diante, a ninguém conhecemos segundo a carne; e, se antes conhecemos Cristo segundo a carne, já agora não o conhecemos deste modo. E, assim, se alguém está em Cristo, é nova criatura; as coisas antigas já passaram; eis que se fizeram novas. Ora, tudo provém de Deus, que nos reconciliou consigo mesmo por meio de Cristo e nos deu o ministério da reconciliação, a saber, que Deus estava em Cristo reconciliando consigo o mundo, não imputando aos homens as suas transgressões, e nos confiou a palavra da reconciliação."

A palavra traduzida por "constrange" no versículo quatorze significa um amor que tem nos comovido profundamente, e que somos obrigados a deixá-lo transbordar para os outros. A compaixão de Cristo cativa e, finalmente, expressa cuidado. - Dennis Fisher


Seja este o nosso empreendimento comum:

Que a verdade seja pregada e a oração surja,

Que cada um possa buscar o bem do outro

E viver e amar como Jesus faria! - Brewster


Pensamento do Dia: Deus deu-lhe uma mensagem para compartilhar, não a guarde egoisticamente só para si.