>
 

Desejos do Coração - 3

Número 3

 

            Em dois devocionais anteriores escrevi acerca daquilo que pode, mas que não deve ocupar o coração do ser humano. Toda a tendência está presente em nós, pois somos descendentes de Adão e, portanto sujeitos à maldição que foi pronunciado sobre ele e seus descendentes devido ao pecado cometido. Graças a Deus, que por meio da redenção providenciada pelo sacrifício de Jesus Cristo, e a possível regeneração total de nosso ser, não precisamos mais viver presos aos desejos que desagradam a Deus.

           "Portanto agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus." (Romanos 8:1) No capítulo seis de I Coríntios, Paulo lista as más condições do homem antes de Cristo, mas faz uma declaração maravilhosa no versículo onze: "E tais fostes alguns de vós, mas fostes lavados, mas fostes santificados, mas fostes justificados em nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito de nosso Deus."

          Em Salmos 27:4, Davi expressou seu mais profundo desejo, e por este desejo, entre outros, foi chamado o homem segundo o coração de Deus; "Uma coisa pedi ao Senhor, e a buscarei: que possa morar na casa do Senhor todos os dias da minha vida, para contemplar a formosura do Senhor e inquirir no seu templo."

        Jesus enfatizou a importância de amar a Ele e a sua Palavra: "Se alguém me amar, guardará a minha palavra e meu Pai o amará e viremos a ele e faremos nele morada. Quem não me ama, não guardará as minhas palavras..." (João 14:23-24)

       No coração agradável a Deus haverá uma ausência de egoísmo e no seu lugar um amor ao próximo, exemplo do qual foi o Senhor Jesus Cristo. "Pois toda a lei se cumpre numa só palavra, a saber: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo." (Gálatas 5:14) "Filhinhos, não amemos de palavra, nem de língua, mas por obras e em verdade." (I João 3:18) "E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho e não amaram as suas vidas até a morte." (Apocalipse 12:11)

        Deve haver no coração do cristão verdadeiro um desejo para andar na luz de Deus e assim agradar a Deus: "Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido para que anuncieis as grandezas daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz..." (I Pedro 2:9)

       Ao exemplo de Jesus Cristo devemos considerar de mais valoro o fazer da vontade de Deus do que a nossa própria. É isso que Deus julga. "Então eu disse: Eis-me aqui para fazer, ó Deus, a tua vontade." (Hebreus 10:7) Somos instruídos pelo próprio Senhor Jesus Cristo no seu discurso acerca da oração para pedir em nossas orações que a vontade de Deus seja feita. Veja: "... seja feita a tua vontade..." (Mateus 6:10) No mesmo estilo de obediência e submissão, Paulo se prontificou para fazer a vontade de Deus. (Atos 9)

       Como João, o amado do Senhor, devemos encher nossos corações com um desejo para nos ausentar do corpo para poder herdar a promessa do Senhor: "Amém; vem, Senhor Jesus." (Apocalipse 22:20)

         O que é que seu coração mais anela, irmão (a)?

Philip D. Walmer