>
 

Ele Me Observa


Uma manhã de domingo na igreja, cantamos "Seu Olho Está No Pardal", como um hino congregacional. Foi uma rara oportunidade para dar voz a uma música geralmente feita por um solista.

Durante o primeiro refrão, eu notei um amigo que estava chorando tanto que ele não podia cantar. Conhecendo um pouco do que ele havia passado recentemente, eu reconheci suas lágrimas como os de alegria ao perceber que, não importa o que a nossa situação, Deus vê, conhece e cuida de nós.

Jesus disse: "Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais." (Mateus 10:29-31) O Senhor falou estas palavras aos seus doze discípulos enquanto Ele os enviou para ensinar, curar, e dar testemunho Dele para: "as ovelhas perdidas da casa de Israel..." (v.6) Ele lhes disse que, apesar de enfrentar a perseguição por causa Dele, eles não deveriam ter medo, até mesmo da morte: "Sereis odiados de todos por causa do meu nome; aquele, porém, que perseverar até ao fim, esse será salvo.Quando, porém, vos perseguirem numa cidade, fugi para outra; porque em verdade vos digo que não acabareis de percorrer as cidades de Israel, até que venha o Filho do Homem. O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor. Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor. Se chamaram Belzebu ao dono da casa, quanto mais aos seus domésticos?  Portanto, não os temais; pois nada há encoberto, que não venha a ser revelado; nem oculto, que não venha a ser conhecido." (vv.22-26)

Quando as circunstâncias ameaçadoras nos pressionam a perder a esperança, podemos encontrar alento e encorajamento nas palavras deste cântico: "Eu canto porque eu estou feliz, eu canto porque eu sou livre, pois Seu olho está no pardal e eu sei que Ele me cuida." Estamos sob Seus tenros cuidados. - David McCasland

Se Deus vê a queda de um pardal,

Pinta os lírios baixos e altos,

Dá o céu a tonalidade azul,

Ele então não cuidará de você? - Anônimo


Pensamento do Dia: Quando você coloca suas ansiedades nas mãos de Deus, Ele coloca a Sua paz em seu coração.

Versículo do Dia: "... lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós." (1 Pedro 5:7)