>
 

A Mão Que Socorre

            Certamente que você já passou grandes dificuldades na vida. E quase nunca sabia como resolver o problema; justamente naquela crucial hora em que pensavas estar tudo perdido, chegou alguém e lhe deu uma preciosa mãozinha, ufa! Que alívio. Como é bom quando aparece alguém na hora certa para socorrer a gente; não é?

            Jamais vou me esquecer àquela tarde de domingo há alguns anos atrás, quando em grande agonia desesperadamente eu tentava agarrar o último fio de vida, em que a medicina diagnosticara que restava em mim.

            Já com minhas últimas forças ainda tentei pensar em alguma saída, mas o desespero se cercou de mim quando percebi que não havia mais recursos. Era o fim.

            Ainda alguns amigos tentaram me ajudar, mas diante das dificuldades e da incredulidade logo desistiram.

            Diante disso tudo, disse a mim mesmo: não há mais jeito, tudo está perdido. E entrei em desespero. E foi exatamente aí que apareceu alguém que me estendeu sua mão que socorre.

            Eu estava com frio, naquela mão havia calor - me aqueceu.

            Eu estava triste, naquela mão havia força - me consolou.

            Eu estava fraco, naquela mão havia força - me fortaleceu.

            Eu estava preso, naquela mão havia  liberdade - me libertou.

            Eu estava doente, naquela mão havia saúde - me curou.

            Eu estava confuso, naquela mão havia sabedoria - me orientou.

            Eu estava perdido, naquela mão havia salvação - me salvou.

            Prezado amigo, pode ser que o que se passou comigo esteja acontecendo com você e certamente você está precisando da mão que socorre.

            Sabe de quem é esta mão?

            No livro sagrado, em Isaías 59:1 diz: "Eis que a mão do SENHOR não está encolhida, para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido, para não poder ouvir." Em milhares de ocasiões as mãos do Senhor Jesus tem sido o socorro certo, na hora incerta. Que tal hei?

            Estenda a sua mão, deixe Jesus segurá-la e serás abençoado. "Deus é o nosso refúgio e fortaleza, socorro bem presente nas tribulações." (Salmo 46:1)

 Pensamento do Dia: Se o mundo conturbado lhe derrota, olha para Jesus.