>
 

A Dor Se Transformando Em Louvor


Depois de anos de um ministério extraordinário e frutífero na Índia, Amy Carmichael tornou-se uma sofredora acamada. Como a fundadora corajosa e coração dinâmico da Irmandade Dohnavour, ela tinha sido útil no resgate de centenas de meninos e meninas de uma vida terrível de servidão abusiva. Todo o tempo enquanto ela conduzia aquela operação de resgate, levando os jovens para a liberdade espiritual através da fé em Jesus Cristo, ela estava escrevendo livros, e especialmente poemas, que continuam a abençoar leitores ao redor do mundo.

Em seguida, a artrite fez Amy uma inválida dilacerada pela dor. Ela lamentou sua aflição ou questionou Deus? Não! Amy ainda era a inspiração orientadora de Dohnavour, e ela ainda continuou escrevendo. Suas meditações, cartas e poemas estão cheios de louvor a Deus e de encorajamento para seus companheiros peregrinos.

Quando a aflição nos ataca, como reagimos? Estamos amargurados, ou apropriamos confiantemente a graça sustentadora de Deus? "Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento, de sorte que a possais suportar." (I Coríntios 10:13) Será que incentivamos com oração aqueles que nos rodeiam pela nossa alegria habilitada pelo Espírito, transmitindo-os nossa coragem e confiança em Deus?

Enquanto confiamos no Senhor, Ele pode nos ajudar a transformar a dor em louvor. - Vernon Grounds

Leia: II Coríntios 1:7-11

"A nossa esperança a respeito de vós está firme, sabendo que, como sois participantes dos sofrimentos, assim o sereis da consolação.Porque não queremos, irmãos, que ignoreis a natureza da tribulação que nos sobreveio na Ásia, porquanto foi acima das nossas forças, a ponto de desesperarmos até da própria vida. Contudo, já em nós mesmos, tivemos a sentença de morte, para que não confiemos em nós, e sim no Deus que ressuscita os mortos; o qual nos livrou e livrará de tão grande morte; em quem temos esperado que ainda continuará a livrar-nos, ajudando-nos também vós, com as vossas orações a nosso favor, para que, por muitos, sejam dadas graças a nosso respeito, pelo benefício que nos foi concedido por meio de muitos."

Deus pode lhe confiar com tristeza,

Com angústia e com dor,

Ou será que sua fé logo vacila

E desmaia sob a tensão? - Nicholson


Pensamento do Dia: Quando você está até o pescoço em água quente, seja como um bule de chá e começa a cantar.