>
 

Um Só Legislador

            Sem dúvida você já ouviu as expressões: "Ninguém manda em mim," ou "eu sou dono do meu nariz." Esta atitude não apenas vem a arruinar relacionamentos humanos em todas as áreas da vida, mas é totalmente contraprodutiva quando consideramos o relacionamento com Deus. Na verdade ninguém quer relacionamentos arruinados no nível com outros seres humanos, mas o relacionamento com Deus é o mais importante, pois determinará o destino eterno de cada alma.

            Pode ser feita a pergunta: "Que direito tem Deus de mandar na vida da gente, ou de estabelecer regras pelas quais ele deve viver, isto é, ser o legislador do homem?" Vamos considerar esta questão do ponto de vista da Bíblia:

1.      Em Gênesis 1:1 a Bíblia simplesmente declara sem demais explanações que Deus criou o mundo. Deduzimos então que Deus tem o direito de legislar pelo fato de ser o criador. "No princípio criou Deus os céus e a terra." O capítulo dois demonstra como Deus também criou o homem e a mulher. Ele é o criador, o progenitor de absolutamente tudo.

2.      Escrevendo pela inspiração do Espírito Santo Davi declara em Salmos 24:1: "Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam." Entendemos com isso que Deus é dono do solo debaixo de nossos pés, bem como o homem que nele pisa. Neste capítulo descobrimos que Deus determina quem entrará e quem não entrará no seu santuário eterno. Sendo que é Deus que determinará a entrada de seres humanos no lugar que Ele preparou especialmente para seus filhos, é necessário nos submeter a legislação de Deus, pois a legislação de outros homens e organizações religiosas em nada valem nesta questão.

3.      Paulo teve uma clara visão de fatos em relação a criação do mundo, e escreve em Colossenses 1:16-17: "... porque nele foram criadas todas as coisas nos céus e na terra, as visíveis e as invisíveis, sejam tronos, sejam dominações, sejam principados, sejam potestades: tudo foi criado por ele e para ele. Ele é antes de todas as coisas, e nele subsistem todas as coisas." Assim Paulo declara que não somente o mundo e tudo que está nele, inclusive o homem, mas até os próprios governos e governantes pertencem ao Senhor. Sendo que é assim entendemos por que Deus tem o direito de ser o legislador e juiz de todos e de todas as coisas.

4.      Judas declara no seu livro, versículo 25: "... ao único Deus, nosso Salvador, por Jesus Cristo nosso Senhor, glória, majestade, domínio e poder, antes de todos os séculos, e agora e para todo o sempre." Sendo que de acordo com esta passagem há um Deus que se tornou nosso Salvador e a Ele pertence a glória, majestade, domínio e poder, e que assim sempre foi, é hoje e será na eternidade, temos que reconhecer o direito de Deus para não somente legislar, mas também servir de juiz do todo ser humano.

            Considerando estas declarações e verdades da Palavra de Deus, não é difícil entender o dever do homem de se submeter a Deus em obediência total para poder salvar sua alma.

 

Philip D. Walmer