>
 

Regime - 3

Número 3

 

            "Portanto, também nós, visto que temos a rodear-nos tão grande nuvem de testemunhas desembaraçando-nos de todo peso e do pecado que tenazmente nos assedia, corramos, com perseverança, a carreira que nos está proposta..." (Hebreus 12:1)

            Para este terceiro na série volto a repetir a mesma passagem bíblica por ser útil à nossa discussão de "Regime". Na vida natural de comes e bebes há certos produtos que devem ser eliminados totalmente da dieta ou pelo menos em grande parte. Estes produtos são as "comidas" manufaturadas. O valor como comida mesma destes doces, salgados, bebidas com alto teor de açúcar entre outros produtos semelhantes é negativo. Apesar de não ter um efeito em curto prazo, o uso contínuo por muito tempo há de começar uma deterioração da saúde do corpo.

            Meu irmão mais novo com apenas 58 anos recém foi diagnosticado com câncer, foi operado e aparentemente ficou bom, no entanto ao voltar para novos exames foi constado que o câncer espalhou para outras partes do seu corpo. O futuro dele é muito incerto, e provavelmente vai sofrer morte precoce a não ser que Deus intervenha na sua vida.

            A parte interessante da história dele é que por muitos anos ele trabalhou como entregador por uma distribuidora de produtos desta natureza. Era permitido que ele comesse a vontade destes produtos, pois sempre tinham alguns disponíveis em pacotes danificados. Ele brincava dizendo que o corpo dele foi um lixão de produtos tóxicos. Ninguém pode provar, mas tragicamente este câncer pode ser o resultado de seus hábitos alimentares insalubres.

            Refleti muito nisto em relação à vida cristã. Muitos cristãos, apesar de saber do efeito maléfico de determinados atividades, continuam a prática destas coisas, enquanto deixam de lado a prática de atividades benéficas à vida cristã. Eles continuam a curtir músicas mundanas com alusões ao uso de drogas, sexo indiscriminado, festas mundanas com bebedeiras e o uso de drogas e etc. Eles assistem filmes de conteúdo questionável nos cinemas, via computadores, vídeos e na televisão cujo tema é sexo ilícito, pois o mesmo os excita sexualmente, por tanto gostam. Meus pais sempre nos ensinaram que havia lugares onde crente não entrava por serem nocivos à vida cristã; tais como bailes, casas noturnas, tabernas e outros lugares do mesmo gênero.

            Só uma vez na minha vida entrei em uma taberna (lugar cujo comércio principal é bebidas alcoólicas) e devido aos meus princípios cristãos eu me senti totalmente desambientado. Um ministro que conheço teve seu ministério questionado quando foi visto saindo de um cinema que apresentava filmes da pior espécie. Tentou aplicar a desculpa que foi lá para usar o banheiro, mas a desculpa não colou.

            Querido amigo e leitor, você pode me mandar retirar-me da sua vida, e isto pode acontecer por você deixar de ler estes devocionais ou de descartá-los como pregação de velho desatualizado. Há apenas um motivo que me estimula escrever estas coisas, e isto é a salvação da sua alma. Choro de me lembrar de tantas dezenas de pessoas que se aborreceram comigo e iradamente descartaram conselhos desta natureza. O tempo provou que eu tinha razão e infelizmente não vou as ver na glória com nosso Salvador.

            Resolve hoje de começar um regime novo que pode lhe proporcionar uma vida espiritual saudável e até acabar com os efeitos maléficos das coisas tóxicas que consumiu ao longo dos anos.

Philip D. Walmer