>
 

Tire O Lixo Da Sua Vida - 1

 

Número 1

 

            "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Coríntios 6:19-20)

            No Livro de II Reis 21-23 tem a história de alguns reis de Judá, nação formada de duas tribos das doze que compunham a nação de Israel no início. Esta nação acabou de sofrer por anos os reinados de alguns reis iníquos que levaram Israel às profundezas do pecado e desobediência contra as leis de Deus. Quando Josias, que era apenas uma criança de oito anos de idade, assumiu o trono do governo, e por fim a nação teve um rei que temia a Deus. No entanto, apesar de temer a Deus não sabia exatamente o que era que Deus exigia do seu povo escolhido.

            No templo de Deus havia imagens de Baal, deus falso das nações idólatras em volta. Todo tipo de atividade pagã estava sendo praticada no lugar onde o Único Deus Verdadeiro uma vez habitava em todo o Seu poder. Neste lugar os moradores da terra agora louvavam Baal, o sol, a lua e os demais planetas. A estes queimaram incenso. Havia também o que eles chamavam de casas de prostituição-cultual, ou em outras palavras a prostituição fazia parte do louvor a estes deuses falsos. Josias ordenou que uma limpeza da casa de Deus fosse iniciada.

            Na era do Novo Testamento Deus iniciou um novo pacto com seu povo e disse que Ele não mais habitaria em tabernáculos e templos feitos com as mãos dos homens, portanto a partir do Dia de Pentecostes quando os discípulos foram cheios do Espírito Santo, Deus estabeleceu seu templo nos corações do povo que O adora como Rei e Senhor Único. Excelente! Maravilhoso! Agora o povo não precisa se encontrar com Deus apenas em um lugar específico, pois agora Ele estará sempre neles em qualquer lugar onde andam.

             O problema na vida de muitos é semelhante ao problema que o rei Josias enfrentava. A casa que deve ser exclusiva para o Deus Todo-Poderoso está cheia dos entulhos de louvor aos deuses falsos deste mundo tenebroso. Em muitas destas casas-coração se ouve o som da música do mundo que nasceu nos quintos do inferno como louvor a satanás. Estas músicas, em vez de adorar ao Único Deus Verdadeiro prestam culto às drogas, aos crimes, enquanto incentivam o abuso de mulheres, desobediências às autoridades, sejam governamentais ou eclesiásticas e ao mesmo tempo honram as bebedeiras e orgias sexuais.

            Até o ritmo das músicas incentiva o tipo de danças sensuais que se faz no mundo. Isto levou à apresentação de coreografias, que no início foram uma bênção e forma de louvor legítima a Deus, mas se tornaram algo sensual, sem espiritualidade, e tão bem semelhante às danças do mundo que se tornou fácil para jovens saírem da igreja (ou nem sair) para frequentar bailes e forrós do mundo sem sentir qualquer diferença.

            Se não me matam apedrejado voltarei amanhã com mais acerca desta idolatria moderna.

Philip D. Walmer