>
 

Sozinho Com Deus


Quanto tempo você passa a sós com Deus? Poderia ser um ingrediente que falta na sua vida cristã? O grande pastor, professor bíblico e autor, A. W. Tozer, dá um breve discurso de João 6:3 acerca da necessidade de tempo a sós com Deus.

"Então subiu Jesus ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos". (João 6:3)

Pouco antes de esta multiplicação milagrosa dos pães e dos peixes, Jesus "... subiu ao monte e assentou-se ali com os seus discípulos." (João 6:3). Esse fato é notável. Parece claro que Jesus se retirou propositalmente da grande pressão de pessoas que estavam procurando-O.

Há algumas coisas que você e eu jamais aprenderemos enquanto outros estão presentes. Eu acredito na igreja e eu amo a comunhão da assembleia. Há muito que podemos aprender quando nós nos reunimos aos domingos e sentamos entre os santos. Mas há certas coisas que eu e você jamais aprenderemos na presença de outras pessoas.

Sem dúvida, uma parte do nosso fracasso hoje é a atividade religiosa que não é precedido por solidão, por inatividade. Quero dizer, ficando a sós com Deus e esperando em silêncio e tranquilidade, até que somos recarregados com o Espírito de Deus. Então, quando agimos, nossa atividade realmente valerá algo porque temos sido preparados por Deus para ela...

Agora, no caso de nosso Senhor, o povo veio a Ele, João relatou, e Ele estava pronto para eles. Ele tinha estado tranquilo e silencioso antes. Ele tinha assentado sozinho com Seus discípulos e meditado. Olhando para cima, Ele esperou até que todo o hiato da vida divina desceu do trono de Deus em Sua própria alma. Ele era um violino afinado. Era uma bateria recarregada. Ele estava pronto e preparado para a chegada do povo.

"Senhor, eu passarei muito tempo na companhia de pessoas hoje, mas agora só venho no sossego e silêncio para esperar por Ti me encher. Amém."

Adaptado para o Português por Philip D. Walmer

 

Em um dos momentos mais críticos da sua vida, um no qual ele e seus companheiros encararam a perda certa de suas vidas, Paulo recebeu uma visita de um anjo do Senhor com uma mensagem diretamente do trono de Deus que mudou o rumo de tudo e todos: "Porque, esta mesma noite, um anjo de Deus, de quem eu sou e a quem sirvo, esteve comigo, dizendo: Paulo, não temas!" (Atos 27:23-24) Aproveite sem medo ou receio a voz de Deus na calada da noite, pois é nestes momentos, sem o movimento e atividades do dia a dia, que Deus realmente consegue falar sem interrupções com você em termos tenros e fáceis de entender e seguir. - Philip D. Walmer