>
 

Tire O Lixo Da Sua Vida - 2


Número 2

 

            "Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo." (I Coríntios 6:19-20)

            Só de pensar que Deus escolheu por vontade própria de habitar em nossos seres em vez nos edifícios feitos com as mãos dos homens deve nos encher com uma alegria e satisfação enorme. Deus, divino, puro, poderoso e a epítome de santidade desejando habitar no meu coração me deixa absolutamente vibrando de alegria. Imagine! Estes corpos, seu e meu, podem ser santuários do Único Deus realmente divino e Todo-poderoso. Que honra é nossa.

            Penso acerca de avisos que recebemos de vez em quando acerca de uma visita de algum parente ou amigo que há muito não temos visto. Preparações são feitas para receber estas pessoas. Começamos organizar e limpar a casa. Passa a vassoura ou o aspirador de pó. Tira o pó dos móveis, lava os vidros e espelhos. Os banheiros são limpos e desodorante é passado liberamente no recinto. A cozinha, claro, é deixada como um brinco, as panelas polidas e todas as louças lavadas. Ah! Não há esforço nenhum que se retém para deixar a casa no melhor estado possível para receber os visitantes, importantes ou não, pois não queremos passar vergonha e ser considerados como uns relaxados.

            Mas, o coração? É o rei da glória que quer habitar nele. Ele não vem somente para passear, mas para habitar para sempre. Ele quer fazer do seu coração a sua residência permanente. Uma coisa é certa, Ele não vai habitar numa casa suja com as coisas deste mundo. Ele não vai repartir seu coração com tudo que você acha bom e conveniente. O que é que você guarda no coração? Você não precisa mostrar no lado de fora do corpo o que tem no coração, pois Deus já sabe.

            Davi, apesar das suas falhas foi considerado homem segundo o coração de Deus, ou em outras palavras ele agradou a Deus. Falhou, sim, mas sempre voltava para arrepender-se e corrigir os erros e procurar daquele dia em diante fazer melhor e agradar a Deus com seu viver. O Salmo primeiro tem estas palavras: "Bem-aventurado o homem que não anda no conselho dos ímpios, não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes, o seu prazer está na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Davi não enchia seu coração com as conversas torpes dos ímpios, e não ficava brincando com o pecado no caminho dos pecadores. Em vez disto ele enchia seu coração com a lei de Deus e nas leis de Deus meditava de dia e de noite.

            "Guardo no coração as tuas palavras, para não pecar contra ti." (Salmos 119:11) Deus acha que pode habitar ao lado do que você tem guardado no seu coração? Quais são seus pensamentos? São agradáveis a Deus? Ele vai habitar somente num vaso limpo, e Ele quer ser o único morador, pois a presença Dele encherá todo o espaço.

Philip D. Walmer