>
 

Tire O Lixo Da Sua Vida - 3


Texto - II Reis 21, 22 e 23

Número 3

 

            Como a Bíblia registra, o templo de Deus em Jerusalém foi abandonado para os cultos a Deus e estava sendo usado com templo para deuses falsos e até para casa de prostituição. Pelo que entendemos entulhos também enchiam a casa. Que horror! Que vergonha para um povo que já recebeu tantas bênçãos e milagres do Deus Verdadeiro. Mas tudo indica que eles não sentiram vergonha nenhuma, contudo estavam contentes com sua religião falsa, pois eram agora iguais às nações e povos em volta e isto os deixava tranquilos, pois não sofreram mais pressões e perseguições. No seu modo de pensar eles tinham algo tangível, um deus palpável em vez de um Deus invisível apesar deste ter feito muito mais do que o nada das suas imagens.

            O templo físico e espiritual deles estava abarrotado de lixo, coisas sem valor, jogadas aos escanteios e esquecidas. O problema foi que no meio do lixo havia algo de grande valor. Quantas vezes fizemos aquela limpeza nos armários da nossa casa física e descobrimos coisas de valor já procuradas, mas não sabíamos mais onde foi que guardamos. Havia vezes que era necessário comprar de novo, e gastar um pouco do orçamento já apertado.

            Assim aconteceu quando Josias ordenou a limpeza da Casa do Senhor. As imagens e deuses falsos foram retirados quebrados e profanados. A casa de prostituição foi removida, e a limpeza foi andando bem, indo cada vez mais fundo até que apareceu um rolo de manuscrito, que ao ser examinado foi revelado ser o livro da lei de Deus. Este livro estava nos entulhos, descartado, por pessoas que não valorizam mais a Lei de Deus, tido como insignificante, trivial e ultrapassada na sua sociedade.

            Onde está a Palavra de Deus na sua vida? É também insignificante, trivial e na sua mente ultrapassada na sua sociedade? Será que a Palavra de Deus, a Palavra que instrui, proporciona salvação e vida eterna está debaixo dos entulhos do seu templo, isto é, o templo do seu coração, este no qual o Senhor da Glória quer habitar.

            Ah! Você frequenta os cultos da igreja, canta, toca instrumento e pode até fazer parte da liderança da igreja, mas a Palavra de Deus está perdida no montão de entulhos na sua vida. Ah! Você pergunta quais entulhos. Aquela música mundana que tanto gosta. Aqueles vídeos games que passa horas jogando em vez de ler a Palavra de Deus. Aquelas gravuras, fotografias, vídeos de conteúdo duvidoso, pornografia, literaturas que apelam para o lado carnal, excesso de divertimento em vez de dedicação a Deus, Sua Palavra, oração, jejum e outras atividades espirituais que fortalecem a vida espiritual. 

            Será que sua vida precisa uma limpeza? Deus se agrada com que vê na sua vida? Existem algumas coisas que precisam ser eliminadas da sua vida para que o verdadeiro culto a Deus seja realizado no seu coração (templo) novamente. Inicia hoje, pois amanhã pode ser tarde.

Philip D. Walmer