>
 

Tire O Lixo Da Sua Vida 4


Número 4

 

            No meio evangélico hoje há uma tendência de pensar que não importa muito a vida que uma pessoa vive, pois a "graça" resolve tudo e cobre o pecado, e assim terá acesso à Cidade Celestial. O problema maior não é o que povo pensa e vive assim, mas as lideranças eclesiásticas são claramente coniventes com esta atitude, basicamente para manter um bom número de membros e assim um bom nível financeiro. Mas, como tenho escrito em outras ocasiões, não é o povo, lideranças eclesiásticas, nem organizações religiosas que determinarão por pregações, estatutos ou quaisquer outros meios quem vai ou não vai entrar no céu. Você pode se aborrecer com este tema e eu lamento isto se for o seu caso. Quero, contudo, que você se lembra de que eu não tenho igreja que pastoreio, nem programa de televisão para o qual peço as suas contribuições financeiras, ou em outras palavras eu não tenho nada para ganhar e nada para perder para nestas páginas lhe escrever a verdade. O fato é que eu quero apenas uma coisa: a salvação da sua alma. Quero lhe dizer a verdade, ainda que ela faça doer sua alma, ainda que você se aborreça comigo.

            Estes pensamentos de liberdade pessoal de crença predominantes no meio evangélico estão contribuindo para um número maior de "evangélicos", no entanto questiono quantos desta multidão estão realmente salvos e prontos para o arrebatamento da Igreja do Senhor. Temo de mencionar os pecados que estão sendo cometidos diariamente pelos ditos membros, mas não é só isso, pois o ministério em muitos lugares anda também no mesmo caminho de desrespeito pelas leis e ordenanças de Deus; sim, eu disse as ordenanças de Deus. Não estamos falando de regras e costumes de determinadas organizações eclesiásticas, contudo as ordenanças de Deus.

            O Apóstolo Paulo escreveu em I Coríntios 6:9-10 acerca de quem entrará no Reino de Deus: "... não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas, nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus." Paulo ainda adianta: "Tais fostes alguns de vós; mas vós vos lavastes, mas fostes santificados, mas fostes justificados em o nome do Senhor Jesus Cristo e no Espírito do nosso Deus." (v. 11) Nota o verbo "fostes". Não eram mais tais pessoas, pois por meio do arrependimento e do batismo bíblico nas águas foram perdoados e santificados pelo Espírito Santo e não mais praticavam os pecados da vida anterior.

            No livro de Apocalipse João o Amado foi ordenado para escrever tudo para que sua geração e gerações por vir pudessem saber com clareza como há de ser a Cidade Celestial e quem poderá entrar e a quem seria vetada a entrada. Veja as referências a seguir:

            "Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte." (Apocalipse 21:8 NTLH) " Mas fora da cidade estão os que cometem pecados nojentos, os feiticeiros, os imorais e os assassinos, os que adoram ídolos e os que gostam de mentir por palavras e ações." (22:15 NTLH)

            Realmente quer ir para a Cidade Celestial? Tire o lixo da sua vida!

Philip D. Walmer