>
 

Tire O Lixo Da Sua Vida - 7


Número 7

(Continuação do Número 6)

 

            "Se eu cerrar os céus de modo que não haja chuva, ou se ordenar aos gafanhotos que consumam a terra, ou se enviar a peste entre o meu povo; se o meu povo, que se chama pelo meu nome, se humilhar, e orar, e me buscar, e se converter dos seus maus caminhos, então, eu ouvirei dos céus, perdoarei os seus pecados e sararei a sua terra." (II Crônicas 7:13-14)

            4. O quarto pré-requisito de Deus é: "se converter dos seus maus caminhos..." É de questionar a mentalidade de pessoas que vivem de qualquer maneira, praticando todo o tipo de iniquidade, desobedecendo às leis de Deus com aparente impunidade; que em momento de necessidade têm a ousadia de acreditar que Deus de certa forma tem obrigação de atender suas petições. É possível que alguém realmente creia que Deus ouvirá a súplica de quem tenta chegar a Ele saindo de uma fossa de iniquidade, de adultério, fornicação, outros pecados sexuais tão comuns atualmente, até dentro da igreja e do ministério, bem como os demais pecados praticados em todos os níveis da sociedade? De acordo com esta tão citada passagem a resposta seria um resonante "não".

            5. Volto agora para o início do versículo onde diz que o povo que chama Deus, isto é, orar, e peticionar a Ele; deve ser um povo que é conhecido como um povo que é chamado pelo nome Dele. Há pessoas que servem todo tipo de Deus, seguindo os caminhos populares como Israel fez muitas vezes, mas quando a necessidade aperta, vêm para o verdadeiro Deus com expectativa de ser ouvidas e atendidas. Como é que Deus vai atender a quem ele não conhece, a quem que não O obedece, a quem com o qual não tinha qualquer regularidade de comunicação via a oração?

            Então! Sim, então! Depois de ter feito sua parte e cumprir os requisitos de Deus, Ele promete: "Então ouvirei do céu..." Em outras palavras, sem o cumprimento destes pré-requisitos Deus nem ouvirá, a pessoa exclui a possibilidade de receber de Deus o que pede. Deus ouve o pecador caso este se aproxima Dele com verdadeiro arrependimento, mas não tem obrigação de atender suas petições. Se Deus atendesse o pecador e iníquo em suas petições da mesma forma que atende seus filhos obedientes, jamais haveria motivo para negar o mundo e servir a Deus em toda obediência.

            Humilhar-se diante de Deus, orar com sinceridade a Ele, buscar Ele com exclusividade e se converter verdadeiramente a Ele resultará em ter sua oração ouvida e atendida com o perdão dos seus pecados. Sendo que a maioria da época eram agricultores ou dependia diretamente ou indiretamente da agricultura, a terra era de grande importância, e foi frequentemente amaldiçoada por Deus, mas no caso de atender os pré-requisitos de Deus, Ele também devolveria a eles o seu ganha-pão.

            Há grandes bênçãos que esperam os obedientes seguidores de Cristo, mas estas bênçãos somente serão derramadas sobre os puros e obedientes. Tire o lixo, o que Deus reprova e o desnecessário da sua vida para que possa receber copiosamente estas grandes bênçãos.

Philip D. Walmer