>
 

VocĂȘ Ama a Vinda do Senhor? - 1

 

          "Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." (II Timóteo 4:8)

          Nossos sentimentos e pensamentos acerca da vinda do Senhor são importantes, e em grande parte determinam a força de nossa fé. Ainda há muitos crentes que lamentam a vinda da morte apesar de anos servindo ao Senhor, por realmente não crêem profundamente nas promessas do Senhor acerca de uma habitação permanente nos céus. Talvez seja por causa do avanço da minha idade que penso mais e mais acerca do fim da vida terrestre e o passar desta vida para a que foi prometida pelo Senhor.

          Em primeiro lugar consideraremos uma passagem de Salmos 116:15, onde Davi encara a morte de forma firme na fé no Senhor e muito antes da primeira vinda do Salvador Jesus Cristo: "Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus santos." Bem antes disto, Jó já teve uma revelação acerca da relação desta vida terrestre e a que há de vir: "Porque eu sei que o meu Redentor vive e por fim se levantará sobre a terra. Depois, revestido este meu corpo da minha pele, em minha carne verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo, os meus olhos o verão, e não outros; de saudade me desfalece o coração dentro de mim." (Jó 19:25-27)

          Conforme os estudiosos, a segunda carta de Paulo ao seu filho na fé, Timóteo, foi escrita não muito antes da sua morte. Sua real visão da morte e o que há de segui-la o encheu de alegria e não de terror, de gozo e não de tremor, de euforia e não de medo. Oxalá que todos os cristãos de hoje pudessem ter a fé de Paulo, e não somente os que enfrentam o fim da vida terrestre, mas também os entes-querido que seguem em frente com a vida, pois se realmente cremos o que ensinamos e pregamos ao longo da vida, a morte somente cumpre esta passagem de fé e esperança: "Entretanto, estamos em plena confiança preferindo deixar o corpo e habitar com o Senhor. É por isso que também nos esforçamos, quer presentes, quer ausentes, para lhe sermos agradáveis. Porque importa que todos nós compareçamos perante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o bem ou o mal que tiver feito por meio do corpo." (II Coríntios 5:8-10) Talvez o problema maior seja a dúvida que habita nos corações dos que hão de falecer se de fato vivem suas vidas de maneira agradável ao Senhor. Da mesma forma pode ser que os sobreviventes também tenham dúvidas acerca da vida que estão levando. Paulo não sofreu estas dúvidas, que se torna tão claro com estas palavras finais da sua vida: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé." (II Timóteo 4:7)

          Você guarda com alegria a vinda do Senhor individualmente para você ou coletivamente para Sua Igreja? Espero sinceramente que você possa crer firmemente nas promessas do Senhor!

Philip D. Walmer