>
 

VocĂȘ Ama a Vinda do Senhor? - 2


Número 2

 

             Por que alguém deve amar a vinda do Senhor? Por que isso deve consolar o coração de alguém? A vinda do Senhor há de ser algo tão maravilhosa assim?

          A melhor maneira para responder estas perguntas é de examinar as Escrituras para ver seu testemunho fiel, que homens registraram enquanto inspirados por Deus.

          Poderemos habitar a mesma Cidade Celestial com o nosso Salvador: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também." (João 14:2-3)

          A mortalidade será substituída pela imortalidade: "Porque é necessário que este corpo corruptível se revista da incorruptibilidade, e que o corpo mortal se revista da imortalidade. E, quando este corpo corruptível se revestir de incorruptibilidade, e o que é mortal se revestir de imortalidade, então, se cumprirá a palavra que está escrita..." (I Coríntios 15:53-54)

          A morte será vencida e eliminada: "Tragada foi a morte pela vitória. Onde está, ó morte, a tua vitória? Onde está, ó morte, o teu aguilhão?" (I Coríntios 15:54-55)

          Será nos devolvido o direito de comer da árvore de vida: "Ao vencedor, e dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus." (Apocalipse 2:7) "No meio da sua praça, de uma e outra margem do rio, está a árvore da vida, que produz doze frutos, dando o seu fruto de mês em mês, e as folhas da árvore são para a cura dos povos." (Apocalipse 22:2)

          Não haverá mais praticantes de iniquidades, pois eles serão lançados longe da presença do Deus puro: "Mas ele vos dirá: Não sei donde vós sois; apartai-vos de mim, vós todos os que praticais iniqüidades. (Lucas 13:27)

          Satanás será preso para sempre e jamais poderá atormentar os praticantes do bem: "O diabo, o sedutor deles, foi lançado para dentro do lago de fogo e enxofre, l onde já se encontram não só a besta como também o falso profeta; e serão atormentados de dia e de noite, pelos séculos dos séculos." (Apocalipse 20:10)

          Apocalipse capítulo vinte e um dá uma ideia melhor como há de ser a eterna habitação do povo de Deus: Versículo quatro declara que não haverá mais lágrimas, nem morte, nem luto, nem pranto, nem dor. Leia comigo o versículo sete e oito da Nova Tradução na Linguagem de Hoje (NTLH): "Aqueles que conseguirem a vitória [aos vencedores - RA] receberão de mim este presente: eu serei o Deus deles, e eles serão meus filhos. Mas os covardes, os traidores, os que cometem pecados nojentos, os assassinos, os imorais, os que praticam a feitiçaria, os que adoram ídolos e todos os mentirosos, o lugar dessas pessoas é o lago onde queima o fogo e o enxofre, que é a segunda morte."

          Que lugar belo o Senhor tem preparado para aqueles que O amam e que amam a Sua Vinda. Sim, eu amo a vinda do Senhor. Brado com João, o Revelador: "Vem, Senhor Jesus!"

Philip D. Walmer