>
 

Adolescendo Com Jesus


Como sua igreja está preparada em relação aos adolescentes? Quais atividades eles possuem?...

Deus, em sua infinita sabedoria, proporcionou ao homem passar por um período muito especial, no qual questiona os valores pré estabelecidos, passando por mudanças profundas, que possibilitarão que a criança se torne um adulto apto para atuar em seu mundo. Este é o momento da adolescência.

"Em sua igreja comemora-se o Dia do Adolescente?" É uma boa oportunidade para que nós, como igreja, olhemos com mais atenção para esses jovens alegres, irreverentes, mas profundamente comprometidos com a Palavra de Deus e seu mandamento de fazer Jesus conhecido para todos.

Vemos com alegria meninos e meninas envolvendo-se com pessoas, orando por elas, mostrando o caminho que leva a Deus. Vemos seu compromisso em assumir um amigo, ajudando-o a carregar seu fardo (ou mochila), chorando com ele, amando-o como Jesus faria, acompanhando-o passo a passo até que possa caminhar sozinho e, assim, fazer outros discípulos.

Ouvimos falar de sua coragem em colocar-se como cristão em seu grupo de convívio, procurando manter uma postura coerente com a fé que professam, mesmo sob comentários que magoam. Ouvimos de sua ousadia, falando em tempo e fora de tempo do amor de Deus, sem fazer acepção de pessoas, assumindo-as como elas são.

Sentimos suas necessidades de atenção, de afeto, de sentir-se parte de um grupo que os ame e respeite. Também compartilhamos de seu desejo de ter uma família unida no propósito de Deus, que saiba passar pelos conflitos com sabedoria, na qual pais demonstrem amor incondicional, jamais anexado a comportamentos adequados.

Como é bom "adolescer com Jesus"! Quantas experiências, quanta aventura! Você não acredita? Pergunte a um adolescente.

Que nosso Deus, pleno de graça e misericórdia, continue dando a visão a nossos queridos adolescentes! Que o Senhor os livre do mal, impedindo que sejam seduzidos pelos apelos do mundo, e lhes dê famílias abençoadoras, que façam do amor responsável a diretriz para a formação destes jovens que estão sendo colocados em nossas mãos por Deus. Que o Senhor nos ensine a respeitá-los como parte do corpo de Cristo e nos dê discernimento para que possamos aprender com eles.

 

Martha Z. de Morais

Diretora de Educação Cristã
edcrista@pibcuritiba.org.br