>
 

Andar A Pé


O pregador estava falando com ironismo quando reclamou: "Minha esposa é absolutamente irracional. Ela realmente espera-me a viver tudo o que eu prego!" É muito mais fácil dizer a alguém o que é certo do que praticá-lo pessoalmente.


Quando meu filho e eu jogamos golfe juntos, eu posso lhe dizer exatamente como jogar no buraco e impulaionar o taco. Mas a minha própria capacidade para impulsionar o taco, infelizmente, está limitada. Acho que isso é o que se quer dizer quando nos referimos a atletas que "falar por falar, mas não andar a pé." Qualquer um pode falar de um bom jogo, mas, na verdade, um bom desempenho é muito mais difícil.


Isto é particularmente verdadeiro no desafio de seguir a Jesus Cristo. Não é o suficiente para nós para falar de fé, devemos viver a nossa fé. Talvez seja por isso que Paulo, depois de dar instruções a seu jovem pupilo Timóteo sobre como pregar, incluído este lembrete: "Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza..... Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto." (I Timóteo 4 12,15)


Como seguidores de Cristo, não temos o luxo de apenas falar de um bom jogo temos de viver uma vida de fé exemplar em Jesus Cristo. Temos de andar a pé. - Bill Crowder


Paulo advertiu sobre os falsos ensinos que se infiltra na igreja: "Ora, o Espírito afirma expressamente que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência, que proíbem o casamento e exigem abstinência de alimentos que Deus criou para serem recebidos, com ações de graças, pelos fiéis e por quantos conhecem plenamente a verdade; pois tudo que Deus criou é bom, e, recebido com ações de graças, nada é recusável, porque, pela palavra de Deus e pela oração, é santificado." (I Timóteo 4:1-5) Sua prevenção e correção é a fiel proclamação da verdade. Um bom ministro de Cristo deve observar sua vida e da doutrina: "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." (v. 16), pessoalmente conhecer e obedecer a Palavra de Deus: "Expondo estas coisas aos irmãos, serás bom ministro de Cristo Jesus, alimentado com as palavras da fé e da boa doutrina que tens seguido. Mas rejeita as fábulas profanas e de velhas caducas. Exercita-te, pessoalmente, na piedade. Pois o exercício físico para pouco é proveitoso, mas a piedade para tudo é proveitosa, porque tem a promessa da vida que agora é e da que há de ser. Fiel é esta palavra e digna de inteira aceitação. Ora, é para esse fim que labutamos e nos esforçamos sobremodo, porquanto temos posto a nossa esperança no Deus vivo, Salvador de todos os homens, especialmente dos fiéis." (vv. 6-10), e publicamente lendo, pregando e ensinando a ele: "Ordena e ensina estas coisas.  Ninguém despreze a tua mocidade; pelo contrário, torna-te padrão dos fiéis, na palavra, no procedimento, no amor, na fé, na pureza.  Até à minha chegada, aplica-te à leitura, à exortação, ao ensino.  Não te faças negligente para com o dom que há em ti, o qual te foi concedido mediante profecia, com a imposição das mãos do presbitério.   Medita estas coisas e nelas sê diligente, para que o teu progresso a todos seja manifesto. Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina. Continua nestes deveres; porque, fazendo assim, salvarás tanto a ti mesmo como aos teus ouvintes." (vv. 11-16) - Sim Kay Tee


Pensamento do Dia: Nós agradamos a Deus quando a nossa caminhada corresponde a nossa conversa.