>
 

Por Que Estou Aqui? - 4

 

Número 4

 

            Entendo que alguns poderiam se aborrecer com tantos artigos acerca do mesmo assunto. No entanto acho necessário escrever acerca deste assunto, pois há tantos que se auto-dominam como cristãos, quando na realidade estão vivendo para agradarem a si mesmos, jamais pensando que Deus, o autor da vida e tudo que gozamos poderia ter algo a dizer acerca de como vivemos nossas vidas, e principalmente sendo que Ele também por intermédio de Jesus Cristo, nosso Salvador, se tornou o autor da prometida vida eterna. Se alguém quer reconhecer ou não, Deus tem muito a exigir dos seus súditos por ser quem providenciou a salvação deles. Sim, Deus tem o direito de mandar na minha e na sua vida, de exigir de nós talvez o que não queremos ceder.

            "... e assim, habite Cristo no vosso coração..." (Efésios 3:17)  Eu estou aqui para ser o tabernáculo no qual Cristo habita. Meu ser é para ser a habitação de Deus por meio do recebimento do Espírito Santo. Não deve de ser, contudo, apenas um lugar onde Deus passeia de vez em quando. Não é um lugar que Ele apenas visita quando nós sentimos a falta Dele ou necessitamos de uma intervenção Dele em alguna situação que estamos sofrendo. Ele quer habitar vinte e quatro horas por dia e sete dias por semana, tomando conta totalmente do ser que somos ou devemos de ser. Versículo dezesete indica que Cristo é para receber o total da glória por intermédio da Sua Igreja, da qual nós fazemos parte: "... a ele seja a glória, na igreja..." (v.21) Qualquer talento,  habilidade ou dom que temos é para ser usado exclusivamente para a glória Dele e jamais para alguma glória nossa. Em outras palavras, eu estou aqui, lavado no sangue de Jesus Cristo para ser purificado dos meus pecados, e cheio do Espírito Santo para dar honra e glória a Ele. É contra a vontade de Deus que eu receba qualquer glória ou honra pela obra que Ele fez na minha vida ou pelas obras que eu posso porventura fazer por intermédio do poder e habilidade Dele que habita no meu ser. Estou aqui para honrar Ele e mais ninguém.

            Filipenses 1:11 também indica claramente que devemos estar... "...cheios do fruto de justiça, o qual é mediante Jesus Cristo, para a glória e louvor de Deus."

            Veja a mensagem de Paulo em II Tessalonicenses 1:11-12: "Por isso, também não cessamos de orar por vós, para que o nosso Deus vos torne dignos da sua vocação e cumpra com poder todo propósito de bondade e obra de fé, a fim de que o nome de nosso Senhor Jesus seja glorificado em vós, e vós, nele, segundo a graça do nosso Deus e do Senhor Jesus Cristo."

            "...para cumprirdes a sua vontade, operando em vós o que é agradável diante dele, por Jesus Cristo, a quem seja a glória para todo o sempre." (Hebreus 13:21)

            "...para que, uma vez confirmado o valor da vossa fé, muito mais preciosa do que o ouro perecível, mesmo apurado por fogo, redunde em louvor, glória e honra na revelação de Jesus Cristo..." (I Pedro 1:7)

            "Se alguém fala, fale de acordo com os oráculos de Deus; se alguém serve, faça-o na força que Deus supre, para que, em todas as coisas, seja Deus glorificado, por meio de Jesus Cristo, a quem pertence a glória e o domínio pelos séculos dos séculos." (I Pedro 4:11)

            Estamos aqui salvos para dar glória e honra a Deus, o único eterno.

Philip D. Walmer