>
 

O Forno

 

 

            Um dos eletrodomésticos mais usados nestes dias é o forno de micro-ondas. Foi uma das invenções mais geniais dos dias modernos. O sistema usado nele permite a preparação de muitas comidas em tempo récorde. Ambos homens e mulheres apreciam muito a facilidade oferecida por este aparelho que se encontra em tantos lares hoje em dia.

            Este aparelho, bem como muitos outros, têm facilitado a vida das donas de casa e suas famílias. O mal é que muitas que eram boas cozinheiras ficaram preguiçosas e não querem mais se ocuparem por horas a fio na cozinha preparando aqueles pratos gostosos do passado. Famílias inteiras se acostumaram com comida rápida, sem o gosto das comidas da antiguidade, e o pior é que acham que é o melhor possível. Batatas instantâneas, bem com aveia instantânea e outras comidas tradicionais em situação similar.

           A tragédia maior é que tem acontecida a mesma coisa na área espiritual da grande maioria dos cristãos. A oração particular tem que ser curta por causa dos muitos outros compromissos. Leitura da Palavra de Deus não existe na maioria dos lares cristãos. Os cultos na igreja têm que ser curtos, as mensagens de pouca duração, e em muitos lugares as igrejas estão reduzindo o número de cultos por semana. Parece que tudo na área espiritual tem que ser feito a modo do forno de micro-ondas.

             No entanto, a Bíblia, em muitas passagens, nos fala da necessidade de esperar no Senhor. Veja apenas estas poucas passagens que seguem:

            "Esperarei no SENHOR, que esconde o seu rosto da casa de Jacó, e a ele aguardarei." (Isaias 8:17)

            "... mas os que esperam no SENHOR renovam as suas forças, sobem com asas como águias, correm e não se cansam, caminham e não se fatigam. (Isaias 40:31)

           "... saberás que eu sou o SENHOR e que os que esperam em mim não serão envergonhados." (Isaias 49:23)

          Na vida natural temos aprendido ter tudo instaneamente, comida, transporte, internet, mídia social entre muitas coisas. Deus, no entanto ainda é soberano e atenderá as orações e petições daqueles que aprendem esperar com paciência por Ele. Veja a próxima passagem bíblica:

         "Descansa no SENHOR e espera nele, não te irrites por causa do homem que prospera em seu caminho, por causa do que leva a cabo os seus maus desígnios. Deixa a ira, abandona o furor; não te impacientes; certamente, isso acabará mal. Porque os malfeitores serão exterminados, mas os que esperam no SENHOR possuirão a terra." (Salmos 37:7-9)

           Veja agora o testemunho de Davi: "Esperei confiantemente pelo SENHOR; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro." (Salmos 40:1)

          "Ora, o Senhor encaminhe o vosso coração na caridade de Deus e na paciência de Cristo." (II Tessalonicenses 3:5 COR)

          "Sede, pois, irmãos, pacientes, até à vinda do Senhor. Eis que o lavrador aguarda com paciência o precioso fruto da terra, até receber as primeiras e as últimas chuvas. Sede vós também pacientes e fortalecei o vosso coração, pois a vinda do Senhor está próxima." (Tiago 5:7-8)

Philip D. Walmer