>
 

O Cheque

 

"Nós levamos cheques no banco do céu e nunca descontamos  na janela de oração". Vance Havner


Se eu escrevesse um cheque para você por US$ 1 milhão, e Bill Gates escrevesse um cheque para você por US$ 1 milhão, teria que ser o mesmo valor? Você acha que o cheque de Bill valeria mais do que o meu? É verdade que a conta de Bill é muito maior do que a minha, mas na verdade, o cheque de Bill valeria o mesmo que o cheque que eu escrevi para você - Por quê? - Porque  somente vale é o que está escrito no papel e a tinta usada para escrevê-lo. O verdadeiro valor do cheque de Bill só é efetuado quando você levá-la ao banco e descontá-lo.

Em Lucas 18:40-42, a Bíblia diz, "Então, parou Jesus e mandou que lho trouxessem. E, tendo ele chegado, perguntou-lhe:  Que queres que eu te faça? Respondeu ele: Senhor, que eu torne a ver.   Então, Jesus lhe disse: Recupera a tua vista; a tua fé te salvou."

Jesus perguntou ao cego Bartimeu, " Que queres que eu te faça?" É óbvio que Jesus sabia que Bartimeu era cego e queria sua cura. Mas Jesus fez a pergunta para ver o "nível" de fé que Bartimeu tinha. Bartimeu poderia ter respondido: "Senhor, por favor me dê um lugar para ficar e o que comer, então eu não tenho que implorar ao ar livre o tempo todo". Jesus provavelmente teria concedido o seu pedido, e Bartimeu teria sido alimentado, abrigado e ainda Bartimeu ficaria "cego" .Mas Bartimeu não pediu "dinheiro" cheque para os alimentos,  moradia, ao invés disso ele confiou em Deus com a sua necessidade maior e maior e apresentado ao Senhor a verificação de cura, e ele recuperou a vista.

Durante uma reunião de oração uma vez, uma mulher jovem em nossa igreja parecia sem foco em suas orações. Perguntei-lhe como ela iria reagir ao Senhor se Ele perguntasse-lhe esta pergunta direta: "O que você quer que eu faça por você?" Ela disse que sua resposta seria a de que ela precisava desesperadamente de um novo emprego. Eu incentivei-a a tomar sua resposta do Senhor em oração feixe de laser-focalizado. Ela disse que sim e continuou a orar. Dentro de poucas semanas ela tinha um novo emprego.

O cheque é uma promessa e que a Bíblia tem escrito muitas verificações para nós. ... todas as coisas são possíveis. (Marcos 10:27); ... Ele é quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades;, (Salmos 103:3); ... E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades. (Filipenses 4:19) . Mas a Bíblia também quer que façamos alguma coisa com esses "cheques", como ... confiança ao trono da graça, (Hebreus 4:16); ... Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e achareis; batei, e abrir-se-vos-á. (Mateus 7:7); ... Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; (Tiago 1:6)

Por que é que muitas vezes não vai ter a nossa maior necessidade para o Senhor em oração? Será que é porque nós pensamos, "meu problema é pequeno demais para Deus que se preocupar", ou "minha situação parece impossível"?

Não perca a sua paz, não carrega dor desnecessária. Deus ama você e Ele se preocupa com a sua situação, Ele se preocupa com o seu sofrimento, e Ele quer mudar sua vida. Não há nenhuma diferença para Deus entre um resfriado e câncer. Então pegue seus cheques celestiais para a janela de oração.

Como a fé sem obras é morta, por isso é também um cheque sem descontá-lo é inútil.

Lembre-se: Você não tem, porque você não recebe.