>
 

Lembro-Me De Ti

 

 

"Assim diz o SENHOR: Lembro-me de ti, da beneficência da tua mocidade e do amor dos teus desposórios, quando andavas após mim no deserto, numa terra que se não semeava." (Jeremias 2:2)

Ter apenas um momento para perceber que Cristo tem prazer de pensar na Sua Igreja e olha com respeito sua beleza. Como o pássaro frequentemente retorna ao seu ninho, e o viajante apressa para retornar ao lar, mesmo assim a mente persegue continuamente o objeto da sua escolha. É impossível olhar muitas vezes o que nós adoramos; queremos sempre ter nossas coisas preciosas na nossa visão, e o mesmo acontece com o nosso Senhor Jesus.

Da eternidade toda Ele teve alegria na humanidade, Seus pensamentos desliza em  diante do tempo quando Seus queridos escolhidos iria ser nascidos no mundo; ele lhes visualizou no espelho de sua presciência. Em muitas ocasiões antes da sua encarnação, Ele visitou o seu povo, à semelhança de um homem. Sobre as planícies de Manre (Gênesis 18), do vau de Jaboque (Gênesis 32), embaixo dos muros de Jericó (Josué 5:13) e na fornalha de fogo da Babilônia: "Então, Nabucodonosor se encheu de fúria e, transtornado o aspecto do seu rosto contra Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, ordenou que se acendesse a fornalha sete vezes mais do que se costumava... Tornou ele e disse: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante a um filho dos deuses." (Daniel 3:19, 25), o Filho do Homem visitou o Seu povo. Porque Sua alma deleitava neles, Ele não podia ficar longe deles. Seu coração ansiava após eles, e, no momento, Ele gravou seus nomes em suas mãos e o lado.

No Antigo Testamento, o peitoral do Sumo Sacerdote (que continha os nomes das doze tribos de Israel) era o Ornamento mais brilhante usado por Ele. Da mesma forma, os nomes dos queridos escolhidos de Cristo foram Suas jóias mais preciosas e resplandeceram sobre seu coração. Muitas vezes podemos esquecer o meditar sobre a beleza do nosso Senhor, mas Ele nunca deixa de lembrar-se de nós. Devemos repreender-nos pela nossa negligência do passado e orar pela graça para carregá-Lo em lembrança mais afeiçoada.

Senhor, pinte mediante as pálpebras da minha alma a imagem do Seu Filho, Jesus Cristo.

Charles H. Spurgeon