>
 

A Fossa do Desviado

            Desviar-se começa com pequenas coisas, move-se para coisas maiores, progride para desistir de esforçar-se de manter sua integridade, entregando-se totalmente ao pecado e logo em seguida, você nem conhece mais a si mesmo.

            Qualquer um que diz, eu nunca faria tal coisa não está sendo honesto consigo mesmo. Tendo circunstâncias convenientes, todos são capazes de qualquer depravação! Sem Deus, ninguém é forte o suficiente nem bom para evitar cair na tentação.

            O desviado jamais pára de praticar apenas o que era antes do seu primeiro encontro com Deus. Jamais! O último estado da sua alma é sempre pior do que o primeiro!

            "Portanto, aqueles que chegaram a conhecer o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo e que escaparam das imoralidades do mundo, mas depois foram agarrados e dominados por elas, ficam no fim em pior situação do que no começo Pois teria sido muito melhor que eles nunca tivessem conhecido o caminho certo do que, depois de o conhecerem, voltarem atrás e se afastarem do mandamento sagrado que receberam.   O que aconteceu a essas pessoas prova que são verdadeiros estes ditados: "O cachorro volta ao seu próprio vômito" e "A porca lavada volta a rolar na lama. (II Pedro 2:20-22 NTLH)

            Quando o porco, que foi lavado volta a revolver-se no lamaçal, a lama não é um paraíso ou um céu, pois ainda é apenas lama!

            Todo o desviante começa por mentir sobre suas atividades. Qualquer coisa que você faça, acerca do qual precisa mentir para encobrí-la, é  claramente pecado!

            Aqueles para os quais você está mentindo são os que serão os mais prejudicados pelo seu desvio: Deus, sua igreja, seus entes queridos, e si mesmo!

            Após a emoção inicial do pecar acabar, e logo acabará, ninguém continua em pecado porque gosta dele. Eles continuam por causa de sua vergonha e desespero! Eles não vêem nenhuma saída ou meio para voltar para trás. Eles, então, só continuam cavando a fossa do desespero cada vez mais profunda!

            A maioria dos desviados não ficam desviado porque querem. Eles continuam no pecado, porque eles estão muito envergonhados demais para encontrar o caminho de volta. O adversário diz-lhes que o povo da igreja nunca vai perdoá-los e aceitá-los de volta. Eles, então, ficam bravos e lançam-se contra a Igreja e seu povo antes mesmo de ter sido rejeitados.

            Algumas igrejas e pessoas têm rejeitado os desviados e impedido sua volta? Sim! Mas essas não são igrejas e pessoas que seguem o exemplo e ensinamentos de Jesus. Devemos sempre amar e aceitar aqueles que estão tentando voltar ao rebanho de Deus, porque se não for por outra razão, devemos dizer... "se não fosse a graça de Deus, lá vou eu."

            Muito válido é lembrar-se da história do filho pródigo. Sua história pode ser encontrado em Lucas 15:11-32.


Chester M Wright - Traduzido e adaptado por Philip D. Walmer