>
 

O Senhor É Bom - 1

Número 1

 

            Alguns anos atrás eu fui visitar um pastor (hoje falecido) e a igreja que ele pastoreava. Após a minha chegada ele me levou até o salão da igreja e me disse: "Deus tem nos abençoado." Eu esperava ouvir acerca de conversões, batismos nas águas, batismos do Espírito Santo, curas e outros milagres que só Deus opera. Para minha tristeza ouvi apenas um relatório das coisas materiais que eles adquiriram.

            Na realidade, não é incomum ouvir este tipo testemunho quando alguém é agraciado com algo material. Não estou querendo dizer que Deus se limita às bênçãos espirituais, mas digo com toda clareza que Deus tem mais prazer no derramamento de bênçãos inoperáveis pelos homens do que a aquisição de bens materiais que normalmente é resultado de sábia administração dos recursos financeiros da igreja.

            Há também algo que me chama muito atenção acerca daquilo que nós determinamos ser uma bênção. É o costume de todos dizerem que Deus é bom quando recebe algo pelo qual orou ou uma dita "bênção" inesperada. Deus pode ser considerado bom apenas quando fornece o que queremos? Aí, quando tudo não anda bem Deus não é mais "bom"? Ouve as palavras do ancião, Jó: "Aí disse assim:- Nasci nu, sem nada, e sem nada vou morrer. O Senhor deu, o Senhor tirou; louvado seja o seu nome! Assim, apesar de tudo o que havia acontecido, Jó não pecou, nem pôs a culpa em Deus. (Jó 1:21-22 NTLH) Nesta história Jó acabou de perder todos os seus filhos, todos os seus bens de gado e até a sua saúde, mas ainda podia louvar a Deus, considerar Deus como sendo bom e ainda o louvou e em nenhum momento culpou a Deus pela tragédia que aconteceu na sua vida. Um dia antes ele foi o homem mais rico da sua região, o mais respeitado e honrado, neste início de história ele se tornou vítima de chacotas e gozações. Foi desprezado e acusado de ser grande pecador. Foi acusado de estar sendo castigado por causa dos seus pecados. Mas ainda considerou Deus como bom. Que atitude maravilhosa!

             E nós... como reagiríamos numa situação semelhante? Deus ainda seria considerado como bom? Poderíamos ainda O louvar e bendizer. A verdade é que nossa vida cristã não é julgada apenas quando tudo está indo de vento em popa, quando tudo é um mar de rosas, contudo é julgada quando adversidades nos assolam, quando sofremos dores, privações, perdas de todo tipo e desapontamentos em relação aos nossos desejos pela vida.

            Há vezes quando queremos algo que para nós é muito almejado e muito importante. Qual é nossa atitude quando Deus, como Pai Celestial, diz um simples "não". Ficamos bravos com Deus? Retiramos nossos dízimos, falhamos de assistir os cultos, não abrimos mais a boca para louvar e bendizer o Senhor? Ficamos ciumentos com outros irmãos que parecem ser mais abençoados que nós? Tudo isto Deus julga, sim Deus julga.

            Considera esta passagem bíblica: "Regozijai-vos sempre." (I Tessalonicenses 5:16) "... dando sempre graças por tudo a nosso Deus e Pai, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo..." (Efésios 5:20) Examine sua vida para ver se você é agradável a Deus nesta parte.

Philip D. Walmer