>
 

O Senhor É Bom - 2

Número 2

 

                Uma querida irmã escreveu o seguinte:

            Muitas vezes cristãos dirão ou testemunharão quando recebem uma bênção financeira, ou quando uma oração é respondida que "Deus é Bom". Ou dirão que eles são "abençoados". Tudo isto é absolutamente verdadeiro e devemos dar a glória e louvor a Deus. Mas, quando os problemas chegam e as bênçãos são raras ou inexistentes, como é então? Eu preciso lhe dizer algo... Deus ainda é "bom" apesar das finanças estarem em ruínas e as orações não recebem as respostas de acordo com nossa vontade, pois há vezes quando a resposta de Deus é "Não". Ele ainda é um "Bom Deus" não importa o que acontece; "Bom" em todo o tempo. Eu sou abençoada quando não tenho o que acho que necessito, e quando as janelas dos céus abrem e derramam bênção sem fim. Não permita que suas circunstâncias ditem se Deus é "Bom" ou não.

            Outra querida irmã escreveu:

            Depois que meu esposo e eu experimentamos várias perdas grandes durante um período de mais ou menos dezoito meses e quando nós não tivemos qualquer resposta e não sabíamos quais os próximos passos para tomarem, Deus provou Si Mesmo para ser real a nós de numerosas maneiras. Temos aprendido que Seus caminhos não são nossos caminhos e que Ele é bom apesar das circunstâncias da nossa vida. Fomos abençoados de muitas maneiras e de fontes que nem imaginávamos. Deus é um bom Deus.

            Mais uma escreveu:

            Oba! Quão verdadeira e poderosa! Absolutamente amo a última frase, que poderia ser uma citação maravilhosa.

            Finalmente mais outra comenta:

            Amém! Eu digo que se você acordou esta manhã, você é abençoado e tem algo pelo qual agradecer a Deus.

            Em cento e trinta e cinco versículos bíblicos as palavras "bom" e "Deus" são usadas em junção. Os verdadeiros servos do Senhor desde o princípio de tudo até hoje concordam que Deus é bom. Quando Ele corrige, Ele é bom. Quando ele derrama suas bênçãos Ele é bom, contudo, quando Ele na condição de Pai celestial é obrigado dizer "não" para nossas petições, Ele é bom, pois sabe o que é melhor para nós. Nossos filhos não gostam quando não atendemos alguns dos seus pedidos, mas como pais, sabemos o que é bom para nossos filhos. Futuramente eles entenderão que zelamos por eles, e da mesma forma nós entenderemos futuramente que Deus zelou por nós e nosso bem estar.

            É interessante ler e entender o que os ditos deuses de outros povos exigem dos seus adeptos. Estes deuses imaginários e inexistentes exigem coisas horríveis, via ensinamentos humanos, dos seus adeptos. Baal, deus dos povos pagãos da era da Bíblia, obrigou seus adeptos oferecerem seus filhos vivos como holocaustos a este deus morto, surdo, cego e sem poder, que jamais tinha poder para responder suas petições.

            Sim, o Deus que servimos é bom, muito bom e é bondoso para com todos que O servem com fidelidade, amor, louvor, adoração e agradecimento. Pode ser que você passa, como Jó, por provações e tempos difíceis, mas se você se mantiver fiel a seu propósito de ser fiel adepto do Único Deus Bom, verá mais tarde ou mais cedo que Ele é realmente bom demais.

Philip D. Walmer