>
 

Ele Poderia Chamar Anjos

 

            "Não fostes vós que me escolhestes a mim; pelo contrário, eu vos escolhi a vós outros e vos designei para que vades e deis fruto..." (João 15:16)

            Durante a Primeira Guerra Mundial, um cartaz destinado ao recrutamento de voluntários foi tão bem-sucedido, que continuou sendo usado por muitos anos. Retratando o Tio Sam vestido com seu terno patriótico, o dedo apontado para quem quer que lesse o cartaz, dizia a legenda: "Eu quero VOCÊ para o Exército Americano". A esperança era de que homens e mulheres experimentassem um senso de patriotismo e lealdade para com o país e atendessem ao apelo para servir. Destinava-se fazê-los sentir que ninguém faria o trabalho tão bem como eles.

            Alguém está chamando a você e a mim. Ele não é nosso tio; é nosso Irmão mais velho. Jesus está chamando você.

            Ele podia ter chamado anjos para executarem o trabalho que pede de nós, mas não chamou. Ele pede que você e eu produzamos frutos. Deseja que experimentemos o gozo e o privilégio de trabalhar para Ele.

            Ester foi corajosa quando disse: "Depois irei ter com o rei, ainda que é contra a lei; se perecer, pereci." (Ester 4:16) Deus podia ter enviado um anjo contar ao rei o que estava acontecendo e pôr um ponto final nas atrocidades planejadas contra o povo judeu. Mas Ele não o fez - Ele escolheu uma jovem que estava preparada para defender a causa de seu povo.

            Hoje há famílias famintas que necessitam de abrigo e alimento. Pessoas que chegaram há pouco ao nosso país e buscam ajuda para aprender o idioma. Muitos há que vivem sozinhos e passam as horas desejando fazer amizade. Há crianças que gostam de ouvir a história de Jesus e de Seu amor por elas. Cristo poderia ter chamado anjos para atenderem essas necessidades, mas Ele não o fez.

            Deus confiou as pessoas de hoje tarefas especiais para executarem para Ele. Nem todas são chamadas para ser grandes líderes, porque as pequenas coisas na vida também são importantes. O interesse amorável e solícito que somos capazes de demonstrar é apreciado e necessário. O abraço dado a alguém de luto, o tempo empregado em ouvir alguém magoado, a visita para alguém que está doente ou talvez até mesmo na prisão. Há pequenas coisas que significam muito.

            Você já descobriu a tarefa especialíssima que o Senhor lhe confiou? Execute o seu trabalho com alegria e satisfação, sabendo que Ele poderia ter chamado um anjo para fazê-lo, mas preferiu escolher VOCÊ!

Evelyn Glass

Pensamento Do Dia: Nossas  maiores esperanças e nossos maiores temores raramente se realizam.