>
 

Tome Cuidado Para Não Cair

 

            "Portanto, aquele que pensa que está de pé é melhor ter cuidado para não cair." (I Coríntios 10:12)

            É um fato curioso que há tal coisa como sendo orgulhosa de graça. Um homem pode dizer a si, "Eu tenho grande fé; eu não cairei! Talvez uma pessoa com fé menor cairia, mas não eu"! Outro pode dizer, "Eu amo Deus muito; eu nunca O deixaria".

            A pessoa que começa a se gabar de sua graça tem, na verdade, pouca graça que se gabar. Alguns que fazem isto imagina que suas graças pode mantê-los, não sabendo que o rio da graça deve fluir constantemente da própria fonte, Jesus Cristo Ele mesmo. Se isso não acontecer, então o ribeiro em breve estará seco. Se um fluxo contínuo de óleo não vem da lâmpada, embora que ele hoje queime brilhantemente,  soltará fumaça amanhã, e seu cheiro tornar-se-á nocivo. Seja muito cuidadoso para não gloriar em suas graças, mas deixa todo seu gloriar e confiança estar em Cristo e na Sua força; Só Ele  pode impedir você de cair.

            Uma vez que é a graça que você necessita, seja mais cuidadoso para orar. Gaste mais tempo em adoração santa. Leia as Escrituras mais seriamente e constantemente. Observe a sua vida mais cuidadosamente. Viva mais perto de Deus. O padrão de si mesmo depois dos melhores exemplos. Deixe seu aroma de vida como o Céu. Deixe o seu coração estar perfumado com amor para as almas dos homens. E quando ele te chama para casa, você pode ouvi-Lo dizer, "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, que não desvanecerá."

            Querido cristão, vive com cuidado e cautela! Continue com temor e tremor! Tenha confiança em Jesus somente, e faça sua oração constante ser, "[Senhor], sustenta-me com Sua Palavra".

Charles H. Spurgeon

Morning & Evening

Pensamento Do Dia: Uma pergunta que devemos fazer para nós mesmos diariamente é: "Será que realmente conheço a mente de Cristo?" Somente podemos conhecer a mente e vontade de Deus quando conversarmos com Ele em oração, e deixamos amplo tempo para Ele conversar conosco. - Philip D. Walmer