>
 

Vitória Através da Insistência

 

            "Pela fé, Abraão, quando chamado, obedeceu, a fim de ir para um lugar que devia receber por herança; e partiu sem saber aonde ia. Pela fé, peregrinou na terra da promessa como em terra alheia, habitando em tendas com Isaque e Jacó, herdeiros com ele da mesma promessa; porque aguardava a cidade que tem fundamentos, da qual Deus é o arquiteto e edificador. Pela fé, também, a própria Sara recebeu poder para ser mãe, não obstante o avançado de sua idade, pois teve por fiel aquele que lhe havia feito a promessa." (Hebreus 11:8-11)

Começando com a minha criancice Deus me ensinou valiosas lições de fé, coragem, perserverança e insistência. Apesar de ter passado uns sessenta anos me lembra estas experiências que servem como base de fé em Deus hoje.

            Certa vez quando estava ainda nos estudos primários fiquei doente com alguma espécie de gripe. Fiquei vários dias doente com febre alta, dores pelo corpo, enjõos e etc. Finalmente os sintomas passaram e já estava bem e saudável numa tarde. Minha mãe, então, disse que no dia seguinte eu voltaria para a escola. Bem, gostava da escola e não tinha razão questionar a decisão dela. No entanto, no dia seguinte levantei-me sentindo os sintomas de antes. Mãe então me manteve em casa mais um dia para não ter recaída da gripe. No entanto, após meio dia já estava bem, brincando e fazendo arte como de sempre. Foi determinado então, que retornaria para o colégio no dia seguinte. Mas, aconteceu a mesma coisa pela manhã deste dia. Fiquei em casa mais um dia. No entanto no terceiro dia, acontecendo a mesma coisa, minha mãe desconfiou que eu estava fingindo e me disse que iria para o colégio, doente ou não.

            Não me esqueço daquele dia. Sai de casa para aguardar o onibus escolar na esquina perto de casa. O onibus chegou e embarquei sentindo tão ruím. Chegando até o colégio desci do onibus com febre, fraqueza, enjõos e tudo mais. Caminhei pela calçada, subi os degraus do prédio, passei pelas portas duplas e tomei apenas uns três ou quatro passos dentro do corredor quando mais rápido que um raio todas aqueles sintomas sairam, deixando-me sãozinho.

            Minha mãe achou que eu estava querendo apenas faltar aula, agiu, sem saber, na vontade de Deus para que eu pudesse aprender uma grande lição espiritual. Precisamos frequentemente tomar passos pela fé, sem sentir vontade, sem certeza que Deus há de agir em nosso favor. Mas, sendo obediente a Deus, e seguindo suas instruções descobrimos que Ele está presente e apenas quer testar a fé dos seus filhos.

Este caminhar com Deus não pode ser feito confiando em nossos sentimentos, pois estes nos trairão sempre. Fomos chamados para andar pela fé, como Abraão, Isaque, Jocó e tantos outros. Estes andavam pela fé receberam a justa recompensa, enquanto outros, atenciosos somente para seus sentimentos carnais perderam as promessas divinas e a vida eterna. As palavras chaves de Hebreus 11 são: "Pela Fé." Vamos andar então, "Pela Fé" e herdar junto com os anciãos da antiguidade.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: É nobre treinar a criança no caminho em que deve andar. Melhor ainda é, para você andar naquele cami­nho.