>
 

Um Pastor Novo Na Zona

 

Demoramos mas, por fim, chegamos das peregrinações das bandas do Uruguai e Pampas Rio Grandenses. Por fim em casa. Lar doce Lar é o lema da antiguidade mas que prevalece verdadeira até nossas eras modernas. Estamos anciosos para iniciarmos os trabalhos na igreja e ter o crescimento que todos desejam. Como pastor eu quero ver avivamento em nosso meio e isto vai acontecer somente quando nós propomos em nossos corações de ter um avivamento em nossos próprios corações. SIM! Em nossos próprios corações! Deixe o fogo do Espirito Santo arder em sua própria vida!  Tu é o segredo do avivamento na igreja! A igreja terá vida porque você tem vida. A igreja florescerá porque você florescendo está. A igreja andará na luz porque você também anda na luz do Senhor. O que é a luz? A luz é vida, entendimento...é instrução! E enquanto andamos na instrução do Senhor e sua palavra andaremos também na sua luz! Como é bom andar na luz do Senhor! Enche sua vida do Espírito Santo! Frequenta o altar e busque o seu Deus! No livro de Tiago 4:8 diz, "Chegai-vos a Deus e ele se chegará a vós outros" Ele está perto de você. Ele deseja saciar toda sua necessidade!

Nossos cultos estarão cheios de louvor ao Senhor e da pregação da palavra do Senhor. Os irmãos de uma certa igreja não estavam satisfeitos com as mensagens do seu jovem pastor. Eles então decidiram colocar no púlpito um bilhete, num Domingo de manhã, onde o pastor certamente o leria. Naquela manha subiu ao púlpito e leu o bilhete com atenção que dizia: "Pregue Jesus". Bem, ninguém precisa colocar para mim um bilhete no púlpito. Há um fogo no meu coração e haveremos de pregar a Jesus! Tragam seus amigos, parentes e conhecidos. O nome de Jesus será pregado aos seus corações. Romanos 10:17 diz, "...a fé vem pela pregação e a pregação pela palavra de Cristo."

Tenho desejo de iniciar alguns trabalhos novos na igreja para promover evangelismo e o envolvimento de todos em algum ministério. Eu preciso do sua cooperação para isto se realizar. Deus vai fazer grandes coisas em nosso meio. Venha esperando! Venha pronto para colocar sua fé em ação!

Na obra do Senhor muitos pastores novos estarão trabalhando nesta grande obra. Estes são homens de Deus e amam a obra do Senhor. Sem eles não sabemos muitas vezes como faríamos tudo que tem que ser feito. Há muitas almas para serem ganhas, não só na capital, mas no interior ou partes do Brasil ou mesmo do mundo. Mesmo sendo novos a igreja está em boas mãos com o desempenho destes irmãos e os auxiliares. Você recebe-os com amor e o respeito que lhes é devido. Ajude eles e sua igreja com suas orações, participando dos cultos pois a Palavra do Senhor nos diz em Hebreus 10:25, "Não deixemos de congregar-nos, como é costume de alguns; antes, façamos admoestações e tanto mais quanto vedes que o Dia se aproxima." Devemos olhar ao nosso redor e ver que tudo está se cumprindo na Palavra do Senhor.

Ore pelas igrejas do interior e avivamento no seu coração!!! Que Deus te abençoe.

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: "Se houvesse mais agradecimento pelas orações respondidas, haveria mais orações respondidas pelas quais agradecer."