>
 

Paz

 

            Em Números 6:22-27 lemos as palavras seguintes: "Disse o Senhor a Moisés: Fala a Arão e a seus filhos, dizendo: Assim abençoareis os filhos de Israel e dir-lhes-eis: O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz.  Assim, porão o meu nome sobre os filhos de Israel, e eu os abençoarei."

            Penso que estes são versículos entre os mais doces que podem ser encontrados no Antigo Testamento. Marquei eles anos atrás na minha Bíblia, e muitas vezes euos procurei para ler novamente. " O Senhor te abençoe e te guarde; o Senhor faça resplandecer o rosto sobre ti e tenha misericórdia de ti; o Senhor sobre ti levante o rosto e te dê a paz."   Eles nos lembram das palavras amorosas de Jesus aos seus discípulos preocupados. " E ele, despertando, repreendeu o vento e disse ao mar: Acalma-te, emudece! O vento se aquietou, e fez-se grande bonança."

A saudação judaica costumava ser, quando um homem entrava em uma casa: "A paz esteja nesta casa", e quando ele deixava a casa do anfitrião diria: "Vai em paz."

            Então, novamente em João 14:27 Jesus disse: "Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."

            Este é o legado precioso de Jesus a todos os seus seguidores. Cada homem, cada mulher, cada criança, que crê Nele podem compartilhar nesta porção. Cristo a desejou para eles e Sua paz é deles.

            Isso, então, é o propósito e promessa de nosso Senhor. A minha paz vos dou. Eu a dou e não vou lhes tirar novamente, deixá-la-ei para vocês. "... não vo-la dou como a dá o mundo. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize."Mas você sabe, quando alguns homens fazem seus testamentos e doam suas propriedades, sempre existem alguns, advogados astutos e afiados que apossarão daquele testamento e invalidarão aquele testamento, irão ao tribunal para convencer o juiz e júri para destinar os bens e o dinheiro para outra finalidade. Agora, este testamento que Cristo fez, nem o diabo, nem o homem pode  invalidar. Ele prometeu dar-nos a paz, e há milhares de testemunhas que possam dizer: "Eu tenho a minha parte deste legado. Eu tenho paz. Eu vim para Ele em busca de paz, e agora eu a tenho. Eu vim a Ele nas trevas. Eu vim a Ele na angústia e tristeza. Eu estava passando sob uma nuvem de profunda aflição. Eu vim para ele e ele disse: 'Paz, aquieta-te.' E desde aquela hora a paz reinou em minha alma." Sim, muitos têm provado veracidade deste convite: "Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei." Eles encontraram descanso quando vieram. Ele é o autor de descanso, Ele é o autor da paz, e nenhum poder pode invalidar esta vontade; sim, a incredulidade pode questioná-la, mas Jesus Cristo subiu ao tribunal para executar seu próprio testamento, e é em vão que o homem o conteste.


Incrédulos e céticos podem dizer-nos que tudo é um mito, e que não há nada nesta promessa, e ainda as notícias gloriosas são repetidas: " ...  paz na terra, boa vontade para com os homens!" e os pobres e necessitados, os tristes e sofridos, somos feitos participantes da mesma.

            Então, meu leitor, você não precisa esperar por paz por ainda mais tempo. Você somente precisa entrar nela. Você não precisa tentar fazer a paz. Esta é uma ideia falsa, pois você não pode fazer a paz Paz já é feita por Jesus Cristo, e agora é declarada para você.

Autor Desconhecido