>
 

Quebrado?

 

            "Achando-se Jesus à mesa na casa de Levi, estavam juntamente com ele e com seus discípulos muitos publicanos e pecadores; porque estes eram em grande número e também o seguiam. Os escribas dos fariseus, vendo-o comer em companhia dos pecadores e publicanos, perguntavam aos discípulos dele: Por que come [e bebe] ele com os publicanos e pecadores? Tendo Jesus ouvido isto, respondeu-lhes: Os sãos não precisam de médico, e sim os doentes; não vim chamar justos, e sim pecadores." (Marcos 2:15-17)

            Durante Seu ministério, Jesus demonstrou que teve grande interesse nas pessoas quebradas e necessitadas. Ele não andou entre as pessoas do alto escalão da sociedade, Tais como governantes, ricas e abastadas. Este que nasceu nas circunstâncias mais humildes que você possa imaginar foi logo ministrar às pessoas que sofriam com as circunstâncias desafiadoras da vida.

            Compadeceu com Bartimeu cego que mendigava à beira da estrada. Deixou a multidão que O seguia esperar enquanto ministrava a este pobre sofredor. Dez leprosos com uma enfermidade altamente contagiosa, afastados de suas casas, de suas famílias e da sociedade em geral, chamaram a atenção de Jesus que logo os curou apesar nove deles nem voltarem para agradecê-Lo pela misericórdia e compaixão.

            O tanque de Betesda estava totalmente cercado de uma multidão de pessoas enfermas, esperando que as águas fossem movidas, para que pelo menos uma delas pudesse entrar e que fosse curada. Jesus teve compaixão de um homem que havia trinta e oito anos enfermo e supriu a necessidade dele. Outro homem foi levado a Jesus no leito de enfermidade. Jesus o mandou levantar e arrumar seu leito e ir para casa.

            A mulher que havia sofrido com um fluxo de sangue por muitos anos, que gastou todas as suas economias a procura de uma solução, fez um simples ato de tocar a orla da vestimenta de Jesus e foi instantaneamente curada. Outra mulher andou a caminho do cemitério a fim de enterrar seu filho morto. Jesus mandou a procissão parar, fez um ato proibido pelas leis judaicas ao tocar o esquife do morto. Ele ordenou o jovem de levantar-se, que fez. Mãe e filho voltaram para a casa deles cheios de júbilo.

            Sim, querido leitor, Jesus tem um apego especial com as coisas e pessoas quebradas. Pode ser que você encontra-se hoje entre os quebrados da vida. Você está preso em vícios dos quais não pode se libertar. A família está destroçada com muitos problemas. Quem sabe que tem filhos ou filhas viciados e destruindo suas vidas naturais, por não falar da vida eterna que estão perdendo. Talvez seu casamento esteja rapidamente se desfazendo e o desespero tem tomado conta de sua vida.

            Com os relatos acima é fácil entender que Jesus é especialista de coisas quebradas. O apóstolo João viu os feitos de Jesus desta maneira: "Há, porém, ainda muitas outras coisas que Jesus fez. Se todas elas fossem relatadas uma por uma, creio eu que nem no mundo inteiro caberiam os livros que seriam escritos." (João 21:25) Sim, Jesus tem tempo para dar uma chegada à sua casa para fazer um milagre, não importando qual for a necessidade. Não, nada na sua vida é tão quebrado que Jesus não possa arrumar, pois Ele é especialista em vidas quebradas.

Philip D. Walmer