>
 

Importante...

 

            Provavelmente uma das coisas mais difícil para o ser humano é determinar o que é realmente importante. A razão para isto é o fato que ele não sabe o que o dia de amanhã, a semana que vem, o mês que vem ou ano que vem tem guardado para ele. O ser humano não tem como saber o futuro. O homem que não conhece a Deus, posta sua fé em pessoas que dizem possuir poder para saber o futuro por ler a palma, folhas de chá no fundo de uma xícara ou por outro meio qualquer, mas tudo isto é mentira, pois o saber do futuro Deus não colocou nas mãos do homem.

            O crente fiel, que serve a Deus de todo seu coração, que lê a Palavra de Deus, que anda de acordo com Ela e obedece todas as Suas leis, tem grande vantagem, pois é esta Palavra que delineia toda a responsabilidade do homem. Por Ela, ele saberá o que lhe espera no final de sua vida. Se Ele crê na Palavra saberá o que o fim da vida proporcionará para ele e todos os demais e ajustará sua vida para que o fim dela não tenha uma surpresa desagradável e eterna.

            Nos dias atuais as pessoas estão determinando diariamente o que é mais importante para elas. Para algumas é a aparência física. Elas praticam todo tipo de vaidade para poder aparecer agradável ao sexo oposto ou para a sociedade em geral. Para outras o mais importante é a casa na qual residem, enquanto outras têm por importante o carro que possuem. Para outras são os relacionamentos íntimos que mais valem, por tanto se envolvem em intimidades com quem quiser, jamais considerando a veracidade da Palavra de Deus e o juízo vindouro. O escritor do Livro de Hebreus declarou o seguinte pela unção do Espírito Santo: "Cada pessoa tem de morrer uma vez só e depois ser julgada por Deus." (Hebreus 9:27 NTLH) Se você crê ou não, não mudará a verdade. A verdade é assim declarado no Livro de Apocalipse 20:12-15: "Vi também os mortos, tanto os importantes como os humildes, que estavam de pé diante do trono. Foram abertos livros, e também foi aberto outro livro, o Livro da Vida. Os mortos foram julgados de acordo com o que cada um havia feito, conforme estava escrito nos livros. Aí o mar entregou os mortos que estavam nele. A morte e o mundo dos mortos também entregaram os que eles tinham em seu poder. E todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito. Então a morte e o mundo dos mortos foram jogados no lago de fogo. Esse lago de fogo é a segunda morte. Quem não tinha o seu nome escrito no Livro da Vida foi jogado no lago de fogo."

            Amigo, o que é importante para você hoje? A vaidade, o namoro, a casa, o carro, os relacionamentos, as relações sexuais íntimas e etc.? Faça um favor para si mesmo que pode ser a coisa mais importante que fará no curso da sua vida. Imagine que está no leito de enfermidade e o médico tem lhe noticiado que sua doença é terminal. Procure imaginar o que há de ser importante para você naqueles últimos dias. Garanto que não será nenhuma das coisas que mencionei acima, pois naquele momento estará com a eternidade a sua frente e só isto terá valor, bem como o saber onde passará esta eternidade.

            Apenas um pequeno, contudo, importante conselho... Valorize hoje enquanto há tempo as coisas que serão importantes no final da vida e assim jamais haverá remorso.

Philip D. Walmer