>
 

Sedento 2

Número 2

 

            Através dos séculos e milênios da existência humana tem havido pessoas que desejaram ardentemente conhecer a Deus. Como escrevi no devocional anterior, citando passagens bíblicas que expressaram os ardentes desejos de Davi para poder conhecer melhor a Deus e anelava beber na fonte de Deus, agora menciono o Apóstolo Paulo, que ainda depois de amplo ministério no serviço ao Reino de Deus; tendo recebido várias visões e dizendo que foi levado até o terceiro céu, ainda anelava conhecer melhor a Deus. "... para o conhecer, e o poder da sua ressurreição, e a comunhão dos seus sofrimentos, conformando-me com ele na sua morte; para, de algum modo, alcançar a ressurreição dentre os mortos." (Filipenses 3:10-11)

            Sem dúvida alguma, Paulo conhecia a Deus melhor do que qualquer cristão em dias modernos. Ele O conheceu ao ponto de estar pronto para sofrer qualquer aflição, perseguição, punição e ofensa por causa de sua fé e a verdade acerca de Deus que pregava com instância em qualquer lugar. E, ainda anelava conhecer melhor a Deus.

            Como é então que tantos cristãos hoje em dia não procuram conhecer a Deus por meio da leitura da revelação Dele na Palavra de Deus. Minha experiência me mostra que a maioria jamais abrem suas Bíblias em casa, não as leem, portanto lhes falta grandes revelações acerca do Ser Divino que chamamos de Deus. Ah! Eles recebem certos contatos com Ele, se alegram, dançam e se emocionam, contudo isto não é conhecer a Deus de forma íntima. Muito valor demasiado é atribuído às demonstrações emocionais que se vê nos cultos em muitos lugares. Com receio de ser taxado como um louco ou quem não conhece a verdade, digo com toda certeza que estas expressões emocionais não são provas de alto nível de espiritualidade, pois não é nestes momentos que uma pessoa vem a conhecer a Deus de forma íntima. Paulo não estava dançando e se alegrando no meio do mar em grande tempestade, mas o seu desejo de conhecer melhor a Deus fez com que ele recebesse uma visita do Senhor na calada da noite. Ele conversou com o Senhor e recebeu uma mensagem de boas notícias. Assim, a sede de Paulo para conhecer melhor a Deus foi respondida com desafios enormes, sofrimentos, prisões nas quais o Senhor se provou poderoso para livrá-lo.

            Sim, amigo leitor, todos nós devemos ter uma sede para conhecer a Deus que nos consome e que nos instiga para ir à frente apesar dos sofrimentos e ameaças. Vamos considerar para o que devemos ter sede e fome de Mateus 5:6: "Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos." Jesus disse que para nós ficarmos fartos das bênçãos Dele temos que ter fome e sede daquilo que é justo. Alguns que se dizem crentes fazem me lembrar de cachorrinhos que andam pelo caminho cheirando cada poste, árvore, flor e etc. Eles semelhantemente perambulam pela vida, olhando e até experimentando os prazeres que o mundo oferece, contudo sem foco em Deus, sem direção, e infelizmente sem sede de Deus. Eles não regam suas vidas com a plenitude do Espírito Santo e não alimentam suas almas com o pão da Palavra, e ainda não entendem por que a vida não lhes proporciona as bênçãos que querem receber de Deus. Não entendem por que estão sempre com sede de algo e nada que experimenta satisfaz. Permita que a sede do seu interior lhe leve a buscar a fonte da água que realmente satisfaz.

Philip D. Walmer