>
 

Esculpidos 1

Número 1

 

            Alguns meses atrás, enquanto viajamos a beira mar no estado de Oregon nos Estados Unidos, notamos que os arbustos nos encostos montanhosos estavam planos em cima como fosse um gramado. Ponderamos este visual, pois claro era impossível que alguém pudesse ter podado áreas tão grandes e íngremes como estes. Ao descer do carro em pontos marcados como belvederes, tornou-se claro que era um fenômeno natural e que a força que podava era o vento incessante. Passamos por literalmente quilômetros e mais quilômetros de tais vistas. Quem poderia imaginar que o vento teria tão grande efeito na vegetação?

            Na semana passada enquanto realizamos um culto de oração em um parque público da cidade onde residimos notei que muitas das árvores no parque inclinavam para o leste, que até os troncos delas dobravam em direção do sol nascente. Mas não é o sol que as faz assumir esta posição, contudo os ventos que sopram quase diariamente do mar que fica quase duzentos quilômetros para o oeste. Mais uma vez era possível notar a força e influência do vento que vem de longe. Esta força natural tem o poder de esculpir a vegetação enquanto em outros lugares levanta as areias e as jogam contra pedras, que as esculpem, atingindo as partes mais moles, formando ainda mais areias e esculturas admiráveis no meio do deserto. Em outros lugares os ventos levam toneladas de areia de um lugar para outro, formando dunas enormes. Mais tarde insatisfeitos com o trabalho feito, derrubam o que fizeram e levam para outro lugar para formar outra coisa, diferente, mas de acordo com sua vontade.

            Ao considerar estas coisas, senti o Espírito Santo mover no meu ser, fazendo com que eu entendesse este fenômeno em relação às forças que hoje existem no mundo. Um vento poderoso sopra hoje no mundo, um vento que vem dos quintos do inferno, com a intenção de formar os moradores deste mundo de acordo com seu desígnio. Este vento quer formar no homem seu modo de pensar, bem como seu agir e reagir. Este vento literalmente infernal está conseguindo seu propósito fazendo com que homens negam a existência de Deus, do pecado, do juízo final, o inferno; levantando-se contra tudo que Deus e Sua Palavra declaram com verdade.

            Uma pergunta profunda e de grande importância é: O que está esculpindo você? É este vento que sopra do mundo que leva as pessoas a cometer tudo que é contra a vontade de Deus? É este vento destemido que induz o homem e mulher de pensar e se comportar de acordo com o inimigo de Deus e o homem? Se for esta força infernal que age no mundo, meu amigo, você há de ter uma formação que jamais será aceito diante de Deus na Cidade Celestial. Se é que você não tem a força do Espírito Santo habitando no seu ser, há de ser esculpido de acordo com a vontade do diabo e jamais será um ser aceitável a Deus.

            Deus deseja nos esculpir de acordo com Sua vontade, usando a força do Seu Espírito Santo que deve habitar em nós para formar em nós o que é dentro do Seu desejo para Seus filhos. Paulo desta forma escreveu em Gálatas 4:19: "... meus filhos, por quem, de novo, sofro as dores de parto, até ser Cristo formado em vós..." Paulo almejava que Cristo e todos os seu atributos fossem formados em todos da igreja da Galácia. Em II Timóteo 1:13 ele encoraja seu filho na fé para não deixar o mundo esculpi-lo de acordo com sua vontade má, mas de manter a sã doutrina que foi a ele declarada: "Mantém o padrão das sãs palavras que de mim ouviste com fé e com o amor que está em Cristo Jesus." Temo que há muitos que estão moles por falta do Espírito Santo e que estão sendo esculpidos de acordo com o inimigo da sua alma com doutrinas e ideias libertinas. Amigo, submeta-se a Deus para ser esculpido de acordo com a vontade divina e não de acordo com a vontade libertina deste mundo!

Philip D. Walmer