>
 

Quem Me Libertará?

Num certo domingo eu pregava o Evangelho numa aldeia do Lesotho. Ali, uma grande multidão, à qual se ajuntou o chefe da tribo e sua família, para escutarem a palavra de Deus, que é poderosa e afiada como uma espada de dois gumes e que pode penetrar profundamente aos corações que a escutam.

Durante a minha pregação, a esposa do grande chefe, a rainha, começou a chorar amargamente. E Com lágrimas correndo pelo rosto, ela levantou-se e gritou: "Quem me libertará?" E ainda disse mais: "Ajude-me pregador, meu coração está muito pesado, sou pessoa perversa e perdida. Todos me conhecem, pois sou esposa do chefe, a rainha da tribo e sou uma das mulheres que rezo. As vãos práticas da minha religião não me ajudaram a libertar-me da escravidão dos meus vícios, continuo ser mulher alcoólatra e tenho praticado o homicídio, sou uma criminosa. Minhas mãos têm praticado perversidade e depravações, sou serva de Satanás, presa de pés e mãos pelas forças do inferno."

E assim aflita, chorando cheia de desespero, sentou-se, balbuciando no meio de soluços: "Ajuda-me! Quem me libertará? Quem me livrará da guarras do pecado?" Outra vez continuou lamentando: "Como posso eu amar a Deus, pois matei meu primeiro filhinho quando estava embarrigada. Quem me pode agora ajudar, quem me pode libertar, estou condenada à morte? Não, religião já não me ajuda mais."

Então eu lhe falei: Veja, não há homem que possa resolver o seu problema. O livro de Deus, a Bíblia, nos conta que só o filho de Deus, nos pode libertar. O apóstolo Paulo, na epístola aos Romanos 7:15-25, nos fala como o pecado dominou os homens, mas também nos conta algo daquele que nos pode libertar. Porque eu sei que nós mesmos somos fracos, queremos fazer o que é bom, mas não temos poder para fazê-lo. Muitas vezes o mal que detestamos estamos fazendo e é o pecado que está em nós que nos obriga a praticar o mal, o bem que gostaríamos de fazer, não o fazemos.

Não há remédio nem médico que inventasse ou invente cura para as nossas almas, se não no sangue de Jesus Cristo. Pode procurar auxílio nos homens, curandeiros, mágicos e feiticeiros, mesmo dirigentes de cultos religiosos e de igrejas, tudo isto não pode trazer salvação. Somente Jesus, o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo, pode vos salvar por seu sangue e pelo poder do seu Espírito Santo.

E você tem gritado no silêncio da noite, ou mesmo no início de um amanhecer QUEM ME LIBERTARÁ? Sim, há pessoas que já estão na igreja há muitos anos, mas não deixaram os vícios que tinham antes de vir para igreja, porque estes vícios estão presos neles. Como diz o Apóstolo Paulo "Porque nem mesmo compreendo o meu próprio modo de agir, pois não faço o que prefiro, e, sim, o que detesto... Neste caso, quem faz isto já não sou eu, mas o pecado que habita em mim... Desventurado homem que sou! quem me livrará do corpo desta morte? " Só Jesus pode livrar destas garras de Satanás na vida da pessoa.

Cristo tem um tratamento que deseja aplicar as nossas vidas pecaminosas, para transformá-las em vidas limpas, puras e imaculadas.

Tal processo consiste apenas em crer nEle e em confiar nele como o Salvador, a fim de que se opere a libertação dos nossos mais sórdidos pecados!

Disse alguém que, se, por uma fração de segundo, pudéssemos ouvir todas as orações que sobem aos céus, em mais de 500 línguas, dos palácios e das choupanas, das regiões glaciais e dos trópicos, dos lábios dos vivos e dos corações daqueles que agonizam, todas as orações, em todo o mundo, por um instante, sucumbiríamos sob o terrível impacto da dor e sofrimento contidos nelas.

É preciso um Deus onipotente para momento após momento, hora após hora, dia após dia, ver as mãos levantadas de seus filhos e ouvir as vozes a clamar: "Escuta, Senhor, a minha voz; estejam alertas os teus ouvidos às minhas súplicas." (Salmos 130:2) Só Jesus Pode ouvir e Libertá-lo. Escuta-o!