>
 

O Ímpio Será Entregue Ao Inferno

 

  

“Os ímpios serão lançados no inferno e todas as nações que se esquecem de Deus. Porque o necessitado não será esquecido para sempre, nem a expectação dos pobres se malogrará perpetuamente.” (Salmos 9:17-18)

 

            Todos nós já ouvimos ou lemos piadas sobre o céu e inferno. Ouvimos ou lemos estórias sobre pessoas que chegaram no inferno e Satanás oferecendo-lhes um negócio; ou elas vão para para os céus e São Pedro encontra-os na porta e dá-lhes um questionário para obter entrada. Todos nós rimos, como o humor é bom remédio. Mas, embora a gente as vezes brinca sobre os céus e o inferno, sabemos que não é uma piada que existe estes lugares. Eles são reais e verdadeiros.

            Quando Jesus contou a parábola sobre o homen rico e o pobre Lázaro em Lucas capítulo 16, ele disse que depois da morte deles; Lázaro está no seio de Abraão, e o homen rico está no inferno. Cristo contou esta parábola para mostrar a nós que há somente dois lugares onde ficaremos depois a morte; Céu ou inferno, e deixa-nos saber que decidiremos qual vamos habitar depois desta vida. O salmista disse que todas as nações que esquecem de Deus serão entregues ao inferno.

            O Israelitas foram avisados por Mosiés, Ouve, Israel, o SENHOR, nosso Deus, é o único SENHOR. Amarás, pois, o SENHOR, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de toda a tua força.  Estas palavras que, hoje, te ordeno estarão no teu coração;  tu as inculcarás a teus filhos, e delas falarás assentado em tua casa, e andando pelo caminho, e ao deitar-te, e ao levantar-te.  Também as atarás como sinal na tua mão, e te serão por frontal entre os olhos. E as escreverás nos umbrais de tua casa e nas tuas portas. Havendo-te, pois, o SENHOR, teu Deus, introduzido na terra que, sob juramento, prometeu a teus pais, Abraão, Isaque e Jacó, te daria, grandes e boas cidades, que tu não edificaste; e casas cheias de tudo o que é bom, casas que não encheste; e poços abertos, que não abriste; vinhais e olivais, que não plantaste; e, quando comeres e te fartares, guarda-te, para que não esqueças o SENHOR, que te tirou da terra do Egito, da casa da servidão.” (Deuteronômio 6:4-12) E disse-lhes para não se esquecer de Deus. Mas, sabemos, de acordo com as Escrituras,  que eles esqueceram de Deus completamente e a Bíblia fala-nos o fim deles.

            E você?  Já esqueceu Deus na sua vida e tudo que Ele já fez para você?  Paulo disse:Fiel é esta palavra: Se já morremos com ele, também viveremos com ele; se perseveramos, também com ele reinaremos; se o negamos, ele, por sua vez, nos negará; se somos infiéis, ele permanece fiel, pois de maneira nenhuma pode negar-se a si mesmo. Recomenda estas coisas. Dá testemunho solene a todos perante Deus, para que evitem contendas de palavras que para nada aproveitam, exceto para a subversão dos ouvintes. Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade.” (II Timóteo 2:11-15) Eu oro para que você nunca se esquece de Deus e tudo que Ele tem feito na sua vida. Você nunca vai encontrar outra coisa para substituí-lo, nada mais irá satisfazer a sua alma e ser um grande amigo para você. Somente Jesus Cristo pode satisfazer sua alma.