>
 

Vida A Casulo?

            Ao enfrentar todas as dificuldades e tentações que qualquer filho de Deus é obrigado sofrer ao longo da vida cristão, parece que seria melhor se pudéssemos ser totalmente separados do mundo e seu sistema e viver num casulo depois de receber o Senhor Jesus Cristo como Salvador. No entanto não é isto que acontece, e somos bem cientes disto ao lutar dia após dia para ser fiel àquele que nos chamou das trevas deste mundo para andar na gloriosa luz que Jesus Cristo nos trouxe pela salvação.

Entendemos que estamos no mundo, mas não somos do mundo, pois a nossa procedência desde que nascemos de novo da água e do Espírito é outra e celestial. Nascemos milagrosamente de cima pela vontade e poder de Deus quando pela fé abraçamos o plano de Deus para a salvação. Paulo disse que fomos adotados por Deus, e por isso nós nos tornamos filhos Dele. Esta adoção foi da vontade de Deus, e não a nossa, e com isso, devemos nos alegrar, pois esta vontade de Deus para nos adotar como filhos demonstra seu grande amor para conosco.

Se nós fôssemos separados do mundo e sua devassidão ao embarcar na vida cristã, o mundo seria grande perdedor, pois perderia a influência cristã que tanto necessita. Não teria, assim, ninguém para testemunhar, pregar, ensinar, e mostrar o caminho sobre modo excelente, que encontramos em Cristo. Se os cristãos antes de você tivessem sido removidos do dia a dia do mundo, você não teria conhecido a Deus e sua salvação. Portanto, em vez de querer nos ausentar do mundo atual, devemos reconhecer que Deus preparou tudo para que pudéssemos sobreviver piedosos neste mundo e servir como testemunhas do amor, paciência, longanimidade, graça, misericórdia, e salvação de Deus. "... Maior é aquele que está em vós do que aquele que está no mundo." (I João 4:4) Estamos presentes neste mundo para mostrar ao mundo a transformação que Deus pode efetuar na vida de qualquer um que abraça Ele e sua salvação. Veja as palavras maravilhosas da oração sacerdotal de Jesus em João 17:15-18 e 20.

"Não peço que os tires do mundo, e sim que os guardes do mal. Eles não são do mundo, como também eu não sou. Santifica-os na verdade; a tua palavra é a verdade. Assim como tu me enviaste ao mundo, também eu os enviei ao mundo... Não rogo somente por estes, mas também por aqueles que vierem a crer em mim, por intermédio da sua palavra..." Anima-se, meu amigo e irmão, pois Jesus já orou por você e, portanto pode ser um vencedor apesar do mundo devasso e pecaminoso a sua volta.

Philip D. Walmer

 Pensamento do Dia: "Senhor, usa o seu poder para mudar meu ser! Faça do meu ser um vaso do seu poder!" Philip D. Walmer