>
 

Hoje-Amanhã-Ontem

            Recentemente li uma expressão interessante, que faz a gente refletir sobre o decorrer da vida: "Dentro de apenas dois dias, o amanhã será ontem." É assustador ver os dias passarem, pois parecem que voam. Parece apenas anteontem que tinha vinte anos e estava me casando; ontem tinha cinquenta e estava no auge do meu ministério, mas hoje estou encarando setenta anos, e a realidade é que ao mais tenho poucos anos restando. É assustador!

            Assim, cada dia é precioso. Cada experiência é especial, pois não haverá muito mais delas. Não há mais dúvida, o fim está chegando. Ah! Você diz: "Eu sou jovem, e conversas assim não me assustam. Tenho a vida toda diante de mim. Tenho saúde, planos, sonhos e vou realizar tudo que desejo." Eu espero que seja assim. O problema é que você não imagina quantos funerais já realizei para jovens que morreram na flor da idade. Não foi assim que planejaram e sonharam, mas assim aconteceu. De repente o amanhã já era ontem e não haveria mais amanhãs.

            Há também outra verdade que merece nossa consideração. Isto é que há uma promessa para os que amam o Senhor. Ele virá para arrebatar a Igreja deste mundo para outro melhor de vida eterna. O desafio é que precisamos viver dignos de ser levados, pois no outro não haverá pecado e quem vive no pecado aqui não será transladado para aquele paraíso de Deus. Não sabemos quando Ele voltará.

            É necessário que vivamos corretamente o dia de HOJE para poder ter fé no AMANHÃ, para que não haja remorso quando chegamos até pensar no ONTEM. Desta forma viveu o apóstolo Paulo. Quando ele encarou sua morte precoce podia escrever palavras de fé e não de remorso. Analisa comigo suas palavras maravilhosas: "Combati o bom combate, completei a carreira, guardei a fé. Já agora a coroa da justiça me está guardada, a qual o Senhor, reto juiz, me dará naquele Dia; e não somente a mim, mas também a todos quantos amam a sua vinda." (II Timóteo 4:7-8)

            Prezado leitor, está compreendendo? Precisamos viver cada dia para poder fortalecer a fé no amanhã. Sem um histórico bom e fiel, o amanhã não tem o brilho da esperança. Sem o amor fiel a Deus ao longo da vida, é impossível compartilhar com os heróis de fé da Bíblia a confiança que os sofrimentos desta vida cristã de separação do mundo valem à pena. Paulo, depois de se converter nunca se desviou, nunca negou o Senhor, e o serviu fielmente até a sua morte.  Ele sofreu mais do qualquer um de nós, mas achou que valia à pena. Leia mais uma vez a sua expressão de fé na vida por vir: "Porque para mim tenho por certo que os sofrimentos do tempo presente não podem ser comparados com a glória a ser revelada em nós." (Romanos 8:18)

            Vivamos hoje para que o amanhã não seja preocupante! Vivamos de tal maneira que não haja remorso com respeito ontem!

Philip D. Walmer

 

Pensamento do Dia: Hoje eu vou fazer ontem ciumento.