>
 

Centralizar

 

            "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33)

            Quando comecei escrever este devocional selecionei o título e o digitei, mas antes apertei um ícone que deixou o título centralizado. Saiu exatamente do jeito que queria: centralizado e bonito.

            Oxalá que fosse assim tão fácil colocar Deus centralizado em nossas vidas. É fácil notar que algumas pessoas querem Deus nas suas vidas, mas não centralizado. Querem que Deus esteja perto, meio na retaguarda, caso aconteça alguma coisa grande demais para eles resolverem. Não querem que Deus destaque como a figura central das suas vidas diante de familiares, amigos, colegas de trabalho e etc. É mais ou menos como o coração deles fosse uma casa, e um pequeno quartinho é reservado para Deus, e que Ele só possa sair dali caso for convidado.

            Quando Deus tirou Seu povo do Egito, Ele instruiu Moisés imediatamente acerca da organização do acampamento deste povo numeroso. Foi algo muito bem organizado, e notamos com interesse que Deus ordenou que o tabernáculo fosse colocado bem no meio do acampamento. Lembramo-nos que a habitação de Deus foi justamente neste tabernáculo. Assim entendemos que Deus queria estar sempre no meio do seu povo; centralizado, não só no meio do povo mais centralizado na vida de cada Israelita. Da mesma forma Deus quer tomar um lugar na vida de cada um de nós, um lugar que realmente pertence a Ele. O que é central na sua vida? É Deus ou outro deus qualquer?

            Infelizmente o inimigo da alma da gente, o diabo, é quem senta no trono na maioria das vidas hoje. E, quando não é ele, é nossa carne, nossa natureza egoísta que assume um lugar que não lhe pertence. Você não concorda comigo que está na hora de dar um ponto pé no diabo e na carne e deixar Deus assumir o lugar que por direito de criação pertence a Ele? Como a minha escrita ficou mais bonita com o título centralizado, a vida de qualquer um ficará bem mais bonita com Deus no lugar central da vida. É Ele que embeleza a vida, a fala, o comportamento, e até os pensamentos.

            Conversei com um homem que está começando achar Deus na sua plenitude, mas me explicou como era antes. "Eu frequentava a igreja por muito tempo. Aos domingos pela manhã eu vestia meu terno e saia para a igreja. Assistia e participava do culto. No final, embarcava no meu carro, e voltava para casa. Chegando lá, tirava meu terno e o pendurava no armário pensando mais ou menos assim: bem, já cumpri meu dever com Deus, agora posso viver pelo resto da semana como eu quero."

            Agora ele está descobrindo que há mais profundas experiências com Deus, sendo que está O deixando se tornar a figura centralizada na sua vida. Tem andado sem Deus no centro da sua vida? Centralize-O hoje! Sua vida ficará mais bonita!

Philip D.Walmer

Versículo do Dia: "E, por isso, neste tabernáculo, gememos, aspirando por sermos revestidos da nossa habitação celestial..." (II Coríntios 5:2) 

Pensamento do Dia:  O que temos de mais valor, não é o que temos em nossas vidas, mas QUEM temos em nossas vidas!