>
 

Mansões

 Em João 14:2-3, lemos: "Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também."

A Bíblia diz que cada crente será recompensado segundo o que ele realizou de boas ações aqui na terra. Eu pensei que eu especularia acerca de que tipo de residência muitos cristãos poderiam encontrar quando chegarem diante da sua mansão celestial.

A Mansão do Super Santo: Este é o lar daquelas pessoas raras que se comprometem totalmente à tarefa de fazer avançar o Reino de Deus.

A Mansão da Viúva Ofertante Pobre: O exemplo de Jesus da viúva pobre excedendo em generosidade os homens ricos serviria de exemplo que pode não ser tão óbvio quem será grandemente abençoado com riquezas no Céu.

A Mansão do Temente a Deus: A Bíblia repetidamente declara-nos que Deus, algum dia, pedirá com exatidão a cada um de nós para prestar conta das boas ações que temos realizado em nossa vida na terra. Este tipo de mansão é para as pessoas que sabiamente agiram de acordo com a advertência de Deus.

A Mansão do Cristão Medíocre: No céu, mesmo o crente medíocre desfrutará de uma habitação que será elegante para os padrões terrestres.

A Mansão do Crente Arrastador: Este lar é para pessoas que conseguiram entrar no céu por um fio de cabelo. É muito melhor viver como um paupérrimo no céu, do que encarar a alternativa.

A Mansão dos Espiritualmente Imaturos: Muitos cristãos falham para amadurecer  plenamente na sua fé. Porque essas pessoas se apegam a maneiras juvenis, e uma casa de brinquedo seria um lar apropriado para eles.

A Mansão de Madeira, Feno e Palha: Este é o lugar de habitação para aqueles indivíduos que fizeram tudo na vida para sua própria glória. Muitos nobres pregadores seriam facilmente enquadrados nesta categoria.

A Mansão do Crente Ocioso: Um dos mais tristes grupos de pessoas no céu serão aqueles que nunca fizeram nada além de ir à igreja todos os domingos e ocupar um lugar no banco. Elas tinham o conhecimento da verdade, mas nunca fizeam nada com ela.

A Mansão do Crente Desistente: Esta é um lar que jamais será ocupado, porque a pessoa contemplada para este lote era um crente apenas de nome. Os anjos começaram a construir-lhe uma mansão, mas eles pararam de trabalhar quando ficou claro que o cliente não tinha intenção de cumprir seu compromisso.

 

Pensamento do Dia:  Há muitas pessoas com apenas um talento, e poucas com cinco talentos. O dever de todos é fazer seu melhor com aquilo que tem. As recompensas de Deus serão distribuídas de acordo com aquilo que fizemos com os talentos que nos foram entregues, e não de acordo com supostos sucessos aos olhos dos homens.