>
 

GEADA

"Dá a neve como lã, e espalha a geada como cinza." (Salmo 147:16)

            Acordamos hoje de manhã para um mundo de beleza. Todas as árvores, todos os ramos, as ervas e folhas de grama estavam cobertos de geada. O sol, brilhando sobre as partículas da geada, oferecia um cintilante panorama do campo. Os canários da terra saltitavam entre os galhos das árvores, em perfeita paz com essa transformação de seu habitat. Os pardais e gaios azuis acrescentavam à paisagem a sua cor e o seu movimento. A cena era tão bela que quase desafia­va a descrição - parecia uma autêntica paisagem de cartão de Natal.

            A geada ocorre quando o ar se resfria a uma temperatura muito baixa e a umidade dele se condensa sobre os objetos. Os cristais de gelo são longos e têm o formato de agulhas. É essa forma dos cristais que torna a geada tão vi­sível como cobertura exótica.

            Esta bela e fria manhã de janeiro no Estado de Minnesota reflete a beleza que Deus escolheu conceder-nos. Sua criativa ornamentação da matéria ve­getal sobre a terra é outra razão para que eu pondere a Sua bondade para co­migo. Tenho a convicção de que Ele se deleita em atender minha necessida­de de observar a beleza ao meu redor. Saindo para fora da porta, respiro pro­fundamente o ar fresco. Minhas narinas e os pulmões são estimulados ao sentirem a entrada do ar frio; meu corpo inteiro se revigora. O ambiente todo ordena que eu me movimente para conservar-me aquecida.

            Ao atravessar o jardim, contemplo mais de perto às formações da geada. Admiro-me da forma como ela adere a todas as superfícies. Quando toco os cristais com os dedos, eles se derretem com o calor deixando uma fresca umidade em minha pele. Sua ligação com as superfícies é muito tênue, e sei que o vento em breve afastará a geada das árvores. Rapidamente perderemos nosso pitoresco cenário e voltaremos à paisagem comum.

            Neste exato momento, Senhor, desejo louvar-Te pela beleza que colocas em minha vida. Obrigada por me dares a faculdade de apreciar Tuas maravi­lhas. E obrigada por fazeres nosso mundo tão magnífico. Tens partilhado co­migo as intrincadas belezas da natureza e trazido gozo e alegria para o meu viver. Por cuidares da beleza visual diante de mim, sei que Te importas tam­bém com a beleza da minha alma. Por causa de Teu interesse, morreste por mim, a fim de que eu pudesse viver para continuar desfrutando Teus dons através da eternidade. Muito obrigada, querido Jesus. Eu Te amo por me concederes a beleza da geada.

Evelyn Glass

Pensamento do Dia: "Você é tão raro quanto um Arco-Íris é tão espetacular."