>
 

Bom Dia!

            Bom dia! São apenas duas palavras, mas palavras que todos gostam de ouvir. Concorda? Pode ser uma declaração. Pode também ser a expressão de desejo para quem ouve. De qualquer forma é uma saudação que alegra o coração de quem recebe. Deve ser o que um cônjuge diz ao outro, o que os pais falam para seus filhos e o que os filhos falam com seus pais. È possível levar esta saudação para fora de casa, falando com balconistas, colegas, e até o patrão. São palavras que podem mudar o dia de alguém que realmente necessita uma mudança.

            Já pensou que esta expressão pode ser usada quando você começa sua devoção diária. Imagine! Imaginei e comecei fazer assim: "Bom dia, Senhor! Realmente, Senhor, é um bom dia. O Senhor me deu vida e com abundância. Também eu tinha uma boa noite de descanso, e acordei mais uma vez, algo que não acontece com todos. É um bom dia porque o Senhor me ama e tenho prova disto da Sua Palavra e por sentir Sua presença neste instante. É um bom dia porque meus pecados foram perdoados, e fé por isso vem de I João 1:7 e 9. É um bom dia porque Seu Espírito Santo habita no meu ser. É um bom dia por que Senhor me adotou e me colocou dentro da Sua família. (Romanos 8:15 Não sou um abandonado para sobreviver de qualquer maneira, pois realmente pertenço ao Senhor; sou seu filho. Que alegria! É um bom dia por que eu tenho uma esperança viva (João 14:1-4 e I Pedro 1:3), uma esperança além deste vale de tristeza e lágrimas. É um bom dia porque tenho boa saúde, porque tenho uma casa onde posso me abrigar, comida suficiente para comer, água boa para beber, transporte para onde preciso ir. É um bom dia, pois me lembro das numerosas vezes que o Senhor me curou das minha enfermidades e restaurou minha saúde. Obrigado, Senhor, agradeço mesmo por Sua divina providência das minhas necessidades."

            "Senhor, é um bom dia porque o Senhor me deu o privilégio de Ti conhecer em toda a sua plenitude. Eu Ti conheço por ser amoroso, gracioso, misericordioso, grandioso, poderoso, bondoso, maravilhoso, e tanta coisa mais, que não posso me lembrar de tudo agora."

            "Senhor, eu sei que há muitos outros que recebem as mesmas bênçãos da Tua mão que eu recebo, mas raramente têm o cuidado de Ti agradecer pela sua bondade. Mas, Senhor, eu sei que minhas palavras não são bem adequadas para expressar tudo que sinto, mas entende Senhor, pois estou tentando fazer o meu melhor para não fazer parte desta geração ingrata."

            "Senhor, realmente é um bom dia, pois estou começando este dia conversando com o Senhor, e isto é um privilégio que foi me dado. Sei que o Senhor está me ouvindo. Muito obrigado por este bom dia."

            "Senhor desculpe-me, mas agora tenho alguns pedidos, e sei que o Senhor me ouvirá e me atenderá. É um bom dia por isso. Muito obrigado!"

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Apesar de não poder O ver, Deus está sempre presente para você!