>
 

O Supermercado

            Eu caminhava pela a estrada da vida muitos anos atrás quando deparei com uma placa grande na fachada de um prédio que anunciava: Supermercado Celestial.

            Curioso, eu me aproximei do local e ao chegar perto notei uma ampla porta que abriu por conta quando cheguei mais próximo. Sem perceber que tinha entrado, e voltando meus sentidos notei que tinha anjos por todos os cantos. Um me alcançou um cesto e disse: "Meu filho, faça suas compras com cuidado. Tudo que um ser humano precisa está neste supermercado, e caso não puder carregar tudo, pode voltar e adquirir mais." Fiquei maravilhado, mas comecei fazer minhas compras neste Supermercado Celestial.

            Entrando no primeiro corredor alcancei Paciência. Descobri Amor no mesmo corredor. Um pouco mais adiante vi a Compreensão, algo que a gente precisa em todo lugar. Peguei umas duas caixas de Sabedoria e uns dois pacotes de Fé. A Caridade, é claro, é uma grande necessidade, por tanto peguei uma boa porção.

            Descendo o próximo corredor descobri o Espírito Santo, pois estava em todo lugar. Depois vi Força e Coragem e eu certamente preciso destas virtudes para correr nesta corrida da vida. Meu cesto estava ficando cheio, mas eu me lembrei que necessitava de Graça e depois escolhi ampla Salvação, pois é sempre sem custo nenhum. Eu tentei pegar o suficiente para você e eu.

            Aí eu comecei andar em direção do caixa para pagar minha conta, pois pensei que peguei tudo que necessitava, tudo para fazer a vontade do meu Mestre. Mas, enquanto caminhava pelo corredor, espiei a Oração e coloquei uma porção no cesto, pois sabia que daria de cara com o pecado ao sair pela porta. E passando adiante vi que Paz e Gozo estavam em abundância. As últimas coisas que vi pendurados no final do corredor eram a Canção e Louvor, e fiz meu cestinho transbordar com porções liberais destas duas coisas maravilhosas.

            Agora eu estava pronto para sair e perguntei para um anjo: "Quanto é que eu devo?" Ele sorriu e disse: "Precisa apenas levar estas coisas para todo lugar onde anda." Mas perguntei outra vez: "Realmente, quanto é que eu devo?"

            "Meu filho," ele disse, "Deus pagou sua conta há muito tempo."

            Quando estava saindo pela porta, vi muito Amor pendurado numa gôndola e perguntei para um anjo se eu pudesse levar um pouco. Ele me conduziu até perto e disse: "Serve-se a vontade."

Autor Desconhecido - Adaptado por Philip D. Walmer

             Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra estas coisas não há lei. (Gálatas 5:22-23)