>
 

Forasteiros

            "Envergonhados estamos, porque ouvimos opróbrio; vergonha cobriu-nos o rosto, porque vieram estrangeiros e entraram nos santuários da Casa do Senhor. (Jeremias 51:51)

            Nesta história os rostos do povo do Senhor foram cobertos com vergonha, pois era uma coisa terrível que homens ímpios intrometeram-se no Lugar Sagrado reservado exclusivamente para os sacerdotes. Hoje, ao nosso redor, nós vemos a mesma causa para tristeza. Quantos homens ímpios agora pregam em supostos púlpitos cristãos e estão treinando para entrar no ministério! Quão temeroso é que as ordenanças sagradas da Igreja sejam administradas pelos não convertidos. Para adulterar a Igreja é poluir um poço, despejar água sobre fogo, descarregar pedras num campo fértil. Que todos nós possamos ter graça para manter a pureza da Igreja como sendo uma assembléia de crentes e não uma reunião social dos não convertidos.

           Nosso zelo deve começar em casa. Vamo-nos examinar-nos a nós mesmos com respeito o direito de comer a Ceia do Senhor. Vamo-nos verificar se estamos vestidos com a veste nupcial, a menos que nós nos sejamos achados culpados de intrometer-nos nos santuários do Senhor. (Mateus 22:11-14) Muitos são chamados, mas poucos são escolhidos; o caminho é apertado, e a porta é estreita. Ó, para ter a graça para vir a Jesus com a fé que Deus dá aos Seus escolhidos.

           Deus não poupou Uzias quando ele tocou a Arca da Aliança, por tanto como Ele pode poupar aqueles que tocam as águas batismais e saboreiam da Ceia do Senhor com corações não convertidos. Examinar-se a si mesmo é o dever de todos que tocam as coisas sagradas. "Sonda-me, ó Deus, e conhece o meu coração, prova-me e conhece os meus pensamentos; vê se há em mim algum caminho mau e guia-me pelo caminho eterno." (Salmos 139:23-24)

Charles Spurgeon

           Charles Spurgeon nasceu em 1834 e morreu em 1892. Ele leu "O Peregrino" antes da seis anos de idade, leitura que marcou sua vida. No entanto só se converteu aos 15 anos de idade, pregou sua primeira mensagem aos 16 anos e começou pastorear aos 17 anos sem cursar um seminário. No final de seu ministério estava pastoreando o Tabernáculo Metropolitano em Newington, Inglaterra, que tinha capacidade para 12.000 mil pessoas e que lotou domingo após domingo até que fosse necessário para ele pedir para alguns faltar para deixar outros ouvir a Palavra. Ele foi conhecido por ser um grande reavivador. É muito interessante que ele escreveria as palavras do devocional acima uns 150 anos atrás. O que seria que ele escreveria acerca da Igreja e os pregadores de hoje que permitem todo tipo de pecado se esconder no ministério e no meio do povo. Uma história mais completa da sua vida e ministério pode ser encontrada por acessar A Wikipédia na internet. Entra apenas o nome dele no seu buscador. Philip D. Walmer