>
 

Quem Me Dera Ser Como Fui No Passado

         "Ah! Quem me dera ser como fui nos meses passados, como nos dias em que Deus me guardava!" (Jó 29:2)

        Muitos cristãos podem ver o passado com prazer, mas consideram o presente com insatisfação. Eles olham para trás, para os dias quando começaram ter comunhão com o Senhor como a coisa mais doce que já conheciam, mas o presente está cheio de tristeza e melancolia. Uma vez habitaram perto de Jesus, mas agora sentem que têm se desviado Dele, e dizem, "Ah! Quem me dera ser como fui nos meses (ou anos) atrás!" Eles se queixam  de terem perdido seu fruto, sua paz de espírito, a sua consciência meiga ou zelo pela glória do Deus.

        As causas desta triste condição são muitas. É frequentemente o resultado de uma negligência de oração. Ou pode ser o resultado de idolatria, isto é que o coração tem sido ocupado com algo mais do que com Deus. Um Deus zeloso não estará contente com um coração dividido. Ele retirará Sua presença de um coração frio, divagante. Ou, o problema pode ser achado em autoconfiança que nos afasta do pé da cruz.

        Cristão, se você não está agora como estava em meses passado, não esteja satisfeito por desejar por um retorno à felicidade anterior, mas vá imediatamente procurar seu Mestre, e conta-Lhe seu estado triste. Humilhe-se diante dele, e Ele o levantará para gozar da luz do Seu semblante outra vez. Não desespere; enquanto o Médico amado vive, há esperança. Não! Há mais que isso! Há certeza de recuperação para os piores casos mesmo.

 Charles Spurgeon

Porque Ele Vive

 

Porque Ele vive posso crer no amanhã,
Porque Ele vive temor não há,
Mas eu bem sei, eu sei, que a minha vida,
Está nas mãos do meu Jesus que vivo está.

Deus enviou seu filho amado,
Para morrer em meu lugar,
Na cruz sofreu por meus pecados,
Mas o sepulcro vazio está,
Porque Ele vive.

E quando enfim chegar a hora,
Em que a morte enfrentarei,
Sem medo então terei vitória,
Verei na glória o meu Jesus que vivo está.