>
 

Tenta Fazer!

            Através dos anos, Mário conseguiu estabelecer sua fama de excelente mecânico de carros na cidade onde morava. Um dia ele estava na sua oficina removendo o cabeçote de um motor de carro importado quando viu um famoso cirurgião cardíaco esperando para ser atendido pelo gerente da oficina e dar uma olhadinha no seu carro de marca Mercedes.

            "Ei, Doutor," gritou Mário para ser ouvido no outro lado da oficina, "é você que está ai? Venha para cá um minutinho."

            O cirurgião, um tanto surpreso, caminhou até o local onde Mário estava trabalhando no carro importado. Mário se levantou, limpou as mãos num pano e perguntou argumentativamente: "Então, Senhor Cirurgião Famoso, olha para este trabalho aí. Eu também trabalho com corações abertos, retiro as válvulas, as retifico, instalo peças novas, e quando eu terminar esta criança vai roncar como nem um gatinho. Portanto, como é que você ganha o dinheiro grosso, quando você e eu estamos fazendo basicamente o mesmo trabalho?"

            O cirurgião inclinou-se perto do Mário e sussurrou para o orgulhoso mecânico: "Tenta fazer isto com o motor funcionando." Sem imaginar uma resposta tão clara e definida do cirurgião o mecânico foi obrigado engolir seu orgulho e reconhecer o trabalho de precisão do cirurgião.

            Há, todavia, outro cirurgião ainda mais perito do que o cirurgião cardíaco. Ele entende mesmo de corações, não somente aquele coração de carne que bate dentro do peito de cada pessoa, mas aquele que é o centro do ser humano. Este cirurgião se chama por um nome bem conhecido: Jesus. A perícia Dele é necessária na vida do todos. "Por que", você pergunta. É porque assim diz a Palavra de Deus: "... todos pecaram e carecem da glória de Deus." (Romanos 3:23) "E daí?" você pergunta. É que a Bíblia afirma que: "... o salário do pecado é a morte..." (Romanos 6:23) Sendo que o ser humano não tem como se livrar desta condição e ameaça, necessita de quem pode o livrar desta condenação. É aí que pode entrar o Cirurgião dos cirurgiões para fazer uma cirurgia que retira a natureza velha e pecaminosa e coloca algo novo, maravilhoso e que pode resolver este problema e sentença para sempre. A Bíblia expressa esta cirurgia desta forma: "Darei a eles um coração não dividido e porei um novo espírito dentro deles; retirarei deles o coração de pedra e lhes darei um coração de carne." (Ezequiel 11:19)

            A continuação de Romanos 6:23 diz: "... mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor." Não é necessário viver sempre com o problema de coração, isto é, aquele problema do pecado que traz tantos dissabores para a vida da gente. Jesus, o cirurgião capaz pode operar o seu enquanto você vive. Agora, Ele só faz com sua permissão. É tão fácil, pois só precisa fazer um convite para Ele efetuar esta mudança maravilhosa na sua vida. Aqui estão as instruções que precisa: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (I João 1:9)

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: SE não acredita em cooperação, veja o que acontece com um vagão que perde uma roda.