>
 

Conheço...

Parte 2

            "... Conheço a tua tribulação, a tua pobreza..." (Apocalipse 2:9)

            Querido leitor, eu tenho boas notícias para você. Sim, boas notícias no meio de tanta coisa ruim que pode estar acontecendo na sua vida. Na televisão, nos jornais, nas revistas de notícias e também na boca do povo parece que há somente más notícias: desastres naturais, desastres criados pelos homens, crimes de toda espécie, e assim por diante. Parece que não vem nunca uma palavra boa, uma palavra de consolação; nada para levantar o seu espírito. O pecado é tão abundante e as almas justas se afligem com a flagrante desobediência aos princípios da Palavra de Deus. E, para piorar a situação parece que há perseguição dos que querem manter princípios, que querem servir e agradar a Deus. É triste ver que alguns não aguentam toda esta pressão e para escapar, mudam de time, isto é, voltam para o mundo do qual Deus os tirou.

            O livro de Apocalipse foi escrito próximo ao fim do primeiro século, e uma terrível perseguição da Igreja tinha se iniciado, com o pleno aval de religiosos e governantes. Cassar crentes e os jogar aos leões se tornaria um esporte predileto do povo em geral. Mas isto já foi previsto: "Ora, todos quantos querem viver piedosamente em Cristo Jesus serão perseguidos." (II Timóteo 3:12) O conforto vem pelo fato de Deus conhecer estes momentos de intenso sofrimento. Veja o seguinte:

            "E por que andais ansiosos quanto ao vestuário? Considerai como crescem os lírios do campo: eles não trabalham, nem fiam. Eu, contudo, vos afirmo que nem Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles." (Mateus 6:28-29)

            "Não se vendem dois pardais por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai. E, quanto a vós outros, até os cabelos todos da cabeça estão contados. Não temais, pois! Bem mais valeis vós do que muitos pardais." (Mateus 10:20-31)

            "Então, ele me disse: A minha graça te basta, porque o poder se aperfeiçoa na fraqueza. De boa vontade, pois, mais me gloriarei nas fraquezas, para que sobre mim repouse o poder de Cristo. Pelo que sinto prazer nas fraquezas, nas injúrias, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias, por amor de Cristo. Porque, quando sou fraco, então, é que sou forte. (II Coríntios 12:9-10)

            "E o meu Deus, segundo a sua riqueza em glória, há de suprir, em Cristo Jesus, cada uma de vossas necessidades." (Filipenses 4:19)

            Eu sei que você pode estar pensando acerca de suas necessidades, mas escuta: "Portanto, não fiquem preocupados, dizendo: Onde vou arranjar comida, bebida e roupas? Os pagãos estão sempre procurando essas coisas. O Pai de vocês que está no céu, sabe que vocês precisam de tudo isto." (Mateus 6:31-32 NTLH)

Agora escuta as palavras de Jesus para o povo em geral: "... buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas." (Mateus 6:33) Sim, Ele conhece suas aflições e tem habilidade para lhe aliviar!

Philip D. Walmer

Pensamento do Dia: Eu nunca vi alguém alegre que faça alguém miserável.